Câmara aprova liberação de R$1.6 milhões para funcionários da Lorenzutti encerrarem greve

A Câmara Municipal de Guarapari votou hoje o Projeto de Lei nº 193/2022, que será responsável por liberar uma verba de R$1.6 milhões para o pagamento dos salários atrasados dos funcionários da empresa Lorenzutti. A votação foi realizada durante a 10ª sessão extraordinária do ano e foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Agora que foi aprovado o projeto irá para apreciação do prefeito, que poderá sancionar ou vetar. Somente a partir da sanção que a matéria torna-se lei, produzindo efetivamente seus efeitos. O esperado é que estes R$1.6 milhões sejam suficientes para pagar integralmente os salários dos funcionários da empresa, incluindo os que estão atrasados.

O crédito adicional foi enviado pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus para servir como apoio financeiro para as empresas de transporte público no período em que não puderam operar corretamente. Devido a isso, a medida não irá criar custos extras ao município.

Ainda ontem, tentando negociar uma saída boa para ambos os lados e não prejudicar a população nesta época de festas, foi realizada uma reunião entre o Secretário de Postura e Trânsito, o presidente Wendel Lima e os representantes do Sintrovig, que aceitaram parar a greve até sexta-feira, confiando na promessa do Poder Executivo e da Lorenzutti de serem pagos os salários atrasados integralmente até esta data.

Durante a sessão os vereadores também votaram os Projetos de Lei nº 188, 189 e 190/2022, que trataram de abrir crédito adicional para a Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac).

Assista ao vídeo abaixo e acompanhe a votação do projeto.

_____________________________________

Tel:(27) 3361-1715/ Ramal 203