Vereadores participam da abertura de Feira Ambiental, em Guarapari

Representando o Poder Legislativo Municipal, o presidente da Casa, Wendel Lima, junto aos vereadores Denizart Luiz, Sabrina Astori, Max Junior e Dudu Corretor, participaram na manhã desta quarta-feira, 01, da abertura oficial da 5ª Feira de Educação Ambiental de Guarapari (FEAG), realizada no Ginásio do SESC no bairro Lagoa Funda.

Participaram da FEAG diversos vereadores da Câmara de Guarapari.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAG), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED). De acordo com o secretário responsável pela pasta promotora da Feira, Breno Ramos, as ações da programação estão voltadas, neste ano, para alertar sobre a reutilização dos recursos renováveis. Desse modo, as exposições e estandes dos alunos da rede municipal e privada apresentam, além de móveis e brinquedos construídos com resíduos sólidos encontrados no meio ambiente, um roteiro autoexplicativo para a população conhecer formas para a preservação.

Wendel Lima, entende que a mostra reafirma a importância da preservação ambiental para que a população tenha mais qualidade de vida. “A FEAG é sem dúvidas um projeto muito importante para Guarapari. Hoje presenciei de perto o envolvimento dos alunos da rede pública e privada neste grande momento de troca de ideias sobre as questões ambientais. Não tenho dúvidas que a conscientização através da educação é o caminho para pensarmos em um presente e futuro cada vez mais sustentável para a nossa cidade”, afirmou o chefe da Câmara Municipal.

A abertura da mostra contou com a participação de escolas e teve uma apresentação artística. O espaço da feira permanece aberto para todos e a programação segue até sexta-feira (3).

Confira a programação completa clicando aqui.

______________________________________________
Responsável: Ana Carolina Bacovis