TEXTO DE MATÉRIA QUE INCLUI GRUTA DE SANT'ANA COMO MONUMENTO HISTÓRICO DA CIDADE SERÁ APRIMORADO

TEXTO DE MATÉRIA QUE INCLUI GRUTA DE SANT

Na sessão da Câmara de Guarapari desta terça-feira (07/12), o vereador Fábio Veterinário (PSB) retirou de pauta, para aprimoramento e alterações no texto, o Projeto de Lei nº 109/2021, de sua iniciativa, que considera como monumento histórico, do município, a Gruta de Sant’Ana, localizada no Centro da cidade. A matéria, que seria votada em primeira discussão, na presente sessão - autorizando o Poder Executivo a adotar providências visando ao cumprimento da determinação - será reapresentada pelo parlamentar, nas próximas sessões legislativas, já contendo nova redação.

“Conforme o Artigo 350 da Lei Orgânica Municipal de Guarapari, ficam considerados como monumentos históricos da cidade, os Poços dos Jesuítas (no Morro Atalaia) e as igrejas, cabendo à Administração Municipal promover sua recuperação e conservação. No entanto, a Gruta de Sant’Ana não foi contemplada por este artigo, o que tornará a aprovação do projeto que iremos rapesenar, extremamente importante e necessária, pois assim poderemos incluir estas edificações no rol dos monumentos históricos e culturais de Guarapari”, justificou o vereador Fábio Veterinário.

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis