CÂMARA APRECIA OITO PROJETOS QUE ALTERAM NOMES DE LOGRADOUROS PÚBLICOS DA CIDADE

A Câmara Municipal de Guarapari apreciou, em sua 53ª sessão ordinária do ano, realizada na tarde desta terça-feira (07/12), um total de oito projetos de lei que alteram a denominação de sete ruas e de uma praça pública da cidade. Trata-se dos PL's nº 202/2021, nº 212/2021, nº 215/2021, 231/2021,  219/2021,  250/2021,  260/2021 e nº 263/2021. As proposições são de autoria dos vereadores Denizart Zazá (Podemos), Dudu Corretor (Cidadania), Oldair Rossi (DEM), Wendel Lima (PTB) e Zé Preto (Patiota). No entanto, a última matéria listada acima (PL nº 263/2021) é de autoria do Poder Executivo. Com o aval do plenário, todos os projetos serão analisados pelas Comissões Permanentes do Legislativo, devendo entrar em pauta, em primeira discussão, nas próximas sessões da CMG.

Confira, abaixo, os projetos e seus proponentes:

Vereador Denizart Zazá (Podemos)

PL nº 215/2021 – Situação: Apreciado em 1ª discussão pelos vereadores da CMG.
Assunto: Denomina como “Rua Simplício de Almeida Rodrigues” o logradouro público atualmente nominado por “Rua 9”, situado no loteamento “Parque Areia Preta”, dando continuidade à já existente "Rua Simplício de Almeida Rodrigues", com o seu término na confluência das ruas Davino Mattos e Carlos Santana.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.

PL nº 231/2021 – Situação: Baixado às Comissões Permanentes da CMG para análise e emissão de pareceres.
Assunto: Denomina como “Rua Barão do Rio Branco” o logradouro público de mesmo nome situado no loteamento “Santa Margarida”, neste Município, com início na Praça Rui Barbosa, situada na confluência das Ruas Itapemirim e Espírito Santo, também localizadas no referido loteamento, tendo sua continuidade pela antiga Rua do Contorno, do loteamento “Santa Terezinha”, e pela “Rua Barão do Rio Branco”, no loteamento “Kubitschek”, com seu término na “Rua 13” de maio, também no loteamento “Kubitschek”.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.

Vereador Dudu Corretor (Cidadania)

PL nº 250/2021 – Situação: Apreciado em 1ª discussão pelos vereadores da Casa.
Assunto: Denomina como “Praça Sylvia Maria de Oliveira Almeida”, o espaço/praça no qual está sendo construída, na Rua Joaquim Pereira de Almeida Rodrigues (Praia das Castanheiras), localizada no Centro.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.

Vereador Oldair Rossi (DEM)

PL nº 202/2021 – Situação: Apreciado em 1ª discussão pelos vereadores da Casa.
Assunto: Denomina como “Rua Caetano Maioli” a atual “Rua Projetada”, localizada no bairro Jardim Santa Rosa.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.

PL nº 260/2021 – Situação: Baixado às Comissões Permanentes da Casa para análise e emissão de pareceres.
Assunto: Fica denominada “Rua das Rosas”, a atual “Rua sem nome”, localizada no bairro Tartaruga.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.

Vereador Wendel Lima (PTB)

PL nº 212/2021 – Situação: Apreciado em 1ª discussão pelos vereadores da Casa.
Assunto: Denomina como “Rua Benedito Julião do Nascimento” a via pública localizada no Bairro Kubitschek, anteriormente conhecida como “Rua Goiás”.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.

Vereador Zé Preto (Patriota)

PL nº 219/2021 – Situação: Apreciado em 1ª discussão pelos vereadores da Casa.
Assunto: Denomina como “Rua da Igrejinha” a atual “Rua Projetada”, localizada à direita da Rua José Xavier da Rosa (conhecida como "Estrada Roncetti"), na Comunidade de Boa Vista.

Poder Executivo

PL nº 263/2021 – Situação: Baixado às Comissões Permanentes da Casa para análise e emissão de pareceres.
Assunto: Passa a denominar-se “Rua Ubá”, a atual “Rua 07” do Loteamento Sociedade Territorial Guarapari LTDA.

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa