SECRETÁRIO DE GOVERNO VISITA CÂMARA E DESTACA INVESTIMENTOS ESTADUAIS NA MELHORIA DA INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO

O ex-vereador e ex-prefeito do município de Viana, o municipalista Gilson Daniel – que também foi presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e atualmente ocupa o estratégico cargo de Secretário de Estado do Governo, na gestão do governador Renato Casagrande (PSB) – esteve na sessão da Câmara de Guarapari desta quinta-feira (02/12), para destacar os investimentos feitos pelo Estado, no município.

“Guarapari tem um potencial enorme de desenvolvimento, possui vastas áreas de expansão e grandes atrativos para novos empreendimentos. Por isso, seguimos trabalhando em defesa de mais investimentos públicos nesta cidade, que hoje já possui uma população de quase 130 mil habitantes e que, por esta razão, demanda mais investimentos públicos em infraestrutura", disse ele.

Gilson Daniel também lembrou que o governador Renato Casagrande veio a Guarapari, recentemente, para anunciar um aporte de mais de 65 milhões de investimentos em obras, em Meaípe. É um investimento importante, numa obra importante não só para o município, mas também para toda a região”, disse ele.

E o secretário de Governo, Gilson Daniel, completou: “Sou um municipalista declarado e não tinha como ser diferente, pois sempre fui vereador e prefeito e sei que é, aqui, no município, que o cidadão mora, trabalha, paga seus impostos, constitui sua família. É aqui, no município, que as crianças estudam, que as pessoas têm atendimento médico, acolhimento social, mobilidade urbana, limpeza pública, rua asfaltada, praça, parque, urbanização. Então, o Governo Estadual trabalha para ajudar a impulsionar o desenvolvimento nos municípios. E isso só pode ser feito por meio de investimentos em infraestrutura”.

INVESTIMENTOS ESTADUAIS EM INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL EM GUARAPARI

Projeto Básico e Executivo de Engenharia - Valor: R$ R$ 67.224.368,20: Execução de obras de contenção da erosão e restauração da região costeira de Meaípe, com de 3,3 km de extensão.

Obra Direta/DER - Valor: R$ 38.645.855,05: Implantação e pavimentação da Rodovia ES-388 (segmento rural), trecho entre a ES-060 (Barra do Jucu), Xuri e BR-101 (Amarelos), na divisa dos municípios de Vila Velha-ES e Guarapari-ES, com extensão de 17,4 km.

Obra Direta CESAN - Valor: R$ 4.432.459,04: Melhorias no Sistema de Abastecimento de Água de Guarapari - Adutora Beneventes e Cachoeirinha.

Convênio SEDURB - Valor: R$ 1.992.605,54: Recapeamento asfáltico da Rodovia Jones dos Santos Neves e Rua Ewerson de Abreu Sodré.

Obra Direta CESAN - Valor: R$ 1.593.500,00: Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Guarapari, nas localidades de Andana e Jaboticaba.

Obra Direta do DER - Valor: R$ 501.255,20: Revestimento de “RevSol e implantação e melhorias na drenagem de águas pluviais na Rodovia ES 481 (Lameirão) - ligação entre o entroncamento com a ES-060 (acesso com extensão total de 6,5 quilômetros).

Projeto Executivo SEAG - Valor: R$ 49.091,95: Projeto Executivo de Engenharia para implantação de rodovia com pavimento asfáltico, no trecho entre Baia Nova e Buenos Aires, com extensão de 6 km.

Projeto Executivo SEAG - Valor: R$ 115.115,00: Projeto Rodoviário Executivo com revestimento primário de Revsol e drenagem no trecho entre Pau D’Óleo e BR 101, com extensão de 5 Km.

Projeto Executivo SEAG -  Valor: R$ 73.864,20: Projeto Executivo de Engenharia para implantação de rodovia em pavimento asfáltico no trecho entre a BR-101 e Rio Claro, com 7 km de extensão.

Assista o vídeo abaixo e acompanhe esta sessão na íntegra:

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa