Câmara vai investigar denúncia de irregularidades na realização de shows em Guarapari

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (02), a formação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar uma denúncia de irregularidades na realização de shows na cidade.

A denúncia 1594/2019 foi protocolada na Casa de Leis no dia 11 junho por Jorge Egbert Weytingh Júnior. No documento o denunciante afirma que nos dois primeiros anos de sua gestão o prefeito Edson Magalhães gastou R$ 7 milhões na realização de shows e que existe a suspeita de superfaturamento na contratação de artistas e da empresa responsável pela estrutura dos eventos

Durante a sessão, a CPI dos shows recebeu 11 votos favoráveis e 5 contrários. Foram a favor os vereadores Clebinho Brambati (PTB), Rogério Zanon (PRP), Fernanda Mazzelli (PSD), Gilmar Pinheiro (PSDB), Kamilla Rocha (DEM), Lennon Monjardim (Podemos), Marcos Grijó (PDT), Oziel de Souza (PSC), Paulina Aleixo (PRO), Thiago Paterlini (MDB) e Denizart Luiz (PSDB). Votaram não os parlamentares Dito Xaréu (SDD), Rosangela Loyola (PDT), Sandro Bigossi (PDT), Wendel Lima (PSD) e Zé Preto (Podemos).

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que “a denúncia dos shows já esteve nessa Casa e foi arquivada duas vezes. Hoje como mudou a presidência e a Mesa Diretora e o Parlamento Forte está aí provando que veio para mostrar transparência para a população, nada mais justo do que abrir essa CPI. Agora vamos dar início a essa investigação que tanto o povo de Guarapari espera há quase dois anos e meio”.

Respeitando o que determina o artigo 51 do Regimento Interno, a CPI será formada por três parlamentares que ocuparão as funções de presidente, membro e relator. Eles serão escolhidos em uma eleição nominal que ainda será marcada e não podem haver vereadores do mesmo partido em uma única CPI.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de julho de 2019

Rua Benedito Cirilo Linhares, 149, Itapebussú