Plenário de Guarapari limpou a pauta da sessão ordinária.

Inicialmente sem matérias na ordem do dia, foi solicitado, pelo vereador Jorge Figueiredo Gonçalves, a dispensa de interstício para o Projeto de Lei nº. 091/2010 de autoria da Mesa, que autoriza o Poder Legislativo a abrir crédito adicional suplementar no percentual de 5% (cinco por cento) do valor fixado no orçamento vigente da Câmara Municipal para exercício financeiro de 2010. O projeto recebeu parecer favorável das comissões e foi aprovado na ordem do dia por unanimidade dos presentes.

Vejas as demais matérias abalizadas:

Projeto de Lei nº. 100/2010 de autoria do VEREADOR JOSÉ RAIMUNDO DANTAS que dispõe sobre criação de Comissão de Transição do Poder Executivo Municipal para a futura administração.

Baixado às Comissões

Requerimento nº. 065/2010 de autoria do VEREADOR LUIZ CÉSAR ROSA SIMÕES que solicita pavimentação e asfalto na Av. Manoel Alvarenga – Perocão, da Escola Francisco Araújo até o contorno da Rodovia do Sol e do “morro do Buraco Quente” até o campo Bom de Bola.

Transferido próxima sessão

Requerimento nº. 066/2010 de autoria do VEREADOR LUIZ CÉSAR ROSA SIMÕES que solicita limpeza do lixo acumulado atrás do campo na Rua Santa Cruz em Perocão.

Transferido próxima sessão

Requerimento nº. 117/2010 de autoria do VEREADOR JOSÉ RAIMUNDO DANTAS que solicita que o exmo.sr. Prefeito Municipal proceda a pavimentação e iluminação da praça projetada pela CODEG, com aproximadamente 700m² (setecentos metros quadrados), localizada no bairro Santa Mônica, neste Município.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Requerimento nº. 122/2010 de autoria do VEREADOR ANSELMO POMPERMAYER BIGOSSI que solicita que seja enviado ofício ao Deputado Federal Camilo Cola e ao DNIT requerendo a instalação de dois redutores de velocidade nas seguintes localidades: 1) na Rodovia BR 101, Km 344 (Reta Grande - Guarapari/ES), próximo ao Autoposto Rio Grande; 2) Na Rodovia BR 101, Km 345 (Rio Grande – Guarapari/ES), em frente à Escola Dazira Meriguete Merízio.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Requerimento nº. 126/2010 de autoria do VEREADOR JOSÉ RAIMUNDO DANTAS que solicita a revisão do processo seletivo dos quiosques da Praia do Morro, mantendo a quantidade de 34 quiosques e indenizando os que foram retirados no valor de R$ 35.000,00.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Requerimento nº. 127/2010 de autoria do VEREADOR SÉRGIO RAMOS MACHADO que solicita a mudança de local do ponto de ônibus próximo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Juvenal Machado Ramos, no Bairro Muquiçaba, neste Município.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Requerimento nº. 128/2010 de autoria do VEREADOR JOAQUIM CAPISTRANO DE SOUZA que reitera o Requerimento nº. 026/2009, solicitando a instalação semafórica em frente à Aganai Material de Construção próxima à Praça da Bíblia na Rua Davino Matos.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Requerimento nº. 133/2010 de autoria do VEREADOR ARLINDO PIUMBINI que reitera o Requerimento nº. 056/2009, solicitando o asfaltamento da estrada principal que liga Perocão, passando pela Comunidade de Andana até o Posto Real, na BR 101, interior deste Município.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Requerimento nº. 134/2010 de autoria do VEREADOR THIAGO PATERLINI MONJARDIM que solicita ao Chefe do Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, que verificando o atendimento aos requisitos legais, promova a inscrição da biblioteca deste Município no projeto do Ministério da Cultura “Mais Cultura de Apoio a Bibliotecas Públicas”.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Requerimento nº. 135/2010 de autoria do VEREADOR JOAQUIM CAPISTRANO DE SOUZA que solicita a liberação do recurso estadual para construção de um Campo de Futebol Society na localidade denominada Enseada Azul, conforme planta de situação em anexo, neste Município.

Aprovado por unanimidade dos presentes

Moção nº. 020/2010 de autoria do VEREADOR SÉRGIO RAMOS MACHADO que dispõe sobre Moção de Congratulações, Louvor e Aplausos, ao Sr. Ademar Lauro de Andrade.

Retirado de pauta por solicitação do autor.

Moção nº. 023/2010 de autoria do VEREADOR JOSÉ RAIMUNDO DANTAS que dispõe sobre Moção de Congratulações, Louvor e Aplausos, aos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo, e em especial a Dra. Elizabeth Yazeji Haddad.

Data de Publicação: sábado, 01 de janeiro de 2000

Rua Joaquim da Silva Lima, 167 - Centro