Projeto de Lei Complementar é aprovado e táxis de Guarapari poderão usar novas cores

Os vereadores aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei Complementar n° 5/2022. O PLC altera um dispositivo da Lei Complementar n° 037, de 02 de julho de 2012 que trata sobre a padronização das cores dos taxis de Guarapari.

Táxis poderão ser das cores branca, cinza e prata

O Projeto encaminhado pelo executivo propõe uma flexibilização para os taxistas ampliando o leque de cores dos veículos com a inserção da “cor cinza” análoga a “cor prata”. De acordo com a redação do Art. 10, inciso V a nova cor não irá descaracterizar a padronização dos veículos, e vai proporcionar novos mecanismos de atendimento ao Serviço de Transporte Individual de Passageiros (TÁXI), no âmbito do Município.

Silas Vidal, presidente da Associação de Taxistas de GuarapariAntes do projeto ser analisado pela Câmara Municipal de Guarapari, foi submetido à Secretaria Municipal de Postura e Transito – SEPTRAN, a qual, também se manifestou favoravelmente na ampliação do rol de cores constante do texto da lei. No plenário, os taxistas da cidade acompanharam a sessão e se mostraram satisfeitos com a aprovação do PLC. De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas de Guarapari, Silas Vidal, a possibilidade das cores vai ajudar a classe no momento da compra de um novo veículo.

“Muitos colegas estavam com dificuldade para comprar carro, eu mesmo fiquei um bom tempo sem conseguir um carro novo. Percebemos que as montadoras vendiam carros brancos e prata para frotas grandes e quem buscava um carro individual não conseguia. Agora, com a possibilidade de adquirir um carro cinza os taxistas não encontrarão dificuldades na hora da compra”, explicou Silas.

______________________________________________
Responsável: Ana Carolina Bacovis