Projeto de Lei Complementar é aprovado e táxis de Guarapari poderão usar novas cores

Os vereadores aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira (7), o Projeto de Lei Complementar n° 5/2022. O PLC altera um dispositivo da Lei Complementar n° 037, de 02 de julho de 2012 que trata sobre a padronização das cores dos taxis de Guarapari.

Táxis poderão ser das cores branca, cinza e prata

O Projeto encaminhado pelo executivo propõe uma flexibilização para os taxistas ampliando o leque de cores dos veículos com a inserção da “cor cinza” análoga a “cor prata”. De acordo com a redação do Art. 10, inciso V a nova cor não irá descaracterizar a padronização dos veículos, e vai proporcionar novos mecanismos de atendimento ao Serviço de Transporte Individual de Passageiros (TÁXI), no âmbito do Município.

Silas Vidal, presidente da Associação de Taxistas de GuarapariAntes do projeto ser analisado pela Câmara Municipal de Guarapari, foi submetido à Secretaria Municipal de Postura e Transito – SEPTRAN, a qual, também se manifestou favoravelmente na ampliação do rol de cores constante do texto da lei. No plenário, os taxistas da cidade acompanharam a sessão e se mostraram satisfeitos com a aprovação do PLC. De acordo com o presidente da Associação dos Taxistas de Guarapari, Silas Vidal, a possibilidade das cores vai ajudar a classe no momento da compra de um novo veículo.

“Muitos colegas estavam com dificuldade para comprar carro, eu mesmo fiquei um bom tempo sem conseguir um carro novo. Percebemos que as montadoras vendiam carros brancos e prata para frotas grandes e quem buscava um carro individual não conseguia. Agora, com a possibilidade de adquirir um carro cinza os taxistas não encontrarão dificuldades na hora da compra”, explicou Silas.

 

 

______________________________________________
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI 
Divisão de Comunicação e Publicidade Institucional 
Responsável: Ana Carolina Bacovis 
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa 
Coordenadora de Jornalismo: Glenda Machado
Tel:(27) 3361-1715/ Ramal 203 
E-mail: comunicacao@cmg.es.gov.br 

Texto: Glenda Machado

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de julho de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA

Sede:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Anexo:
Rua Joaquim da Silva Lima, 167 - Centro
Guarapari - ES CEP: 29.200-260


Telefones: (27) 3261-3414



Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h