Câmara avalia projeto que obriga a fixação de placa informativa em obras públicas paradas

Está em tramitação na Câmara de Guarapari o Projeto de Lei nº 100/2022, que obrigará a fixação de placas informativas em obras paradas. A medida tem como objetivo ampliar o poder de fiscalização da população e dos vereadores, já que no informe deverá constar os motivos para a paralisação das construções na cidade. A proposição está em análise pelas comissões permanentes da Casa de Leis, devendo entrar em pauta para 1ª discussão nas próximas sessões plenárias.

O projeto, caso seja aprovado e sancionado, definirá o prazo máximo de 15 dias úteis para que a empresa responsável pela obra pública realize a fixação da placa informativa. Além disso, também está previsto que deverá ser enviado um relatório, por meio de ofício, para a Câmara de Guarapari explicando os motivos para a paralisação e quais providências serão tomadas para que retome com as construções.

Vereadora Kamilla Rocha (PTB), autora do projeto.A vereadora Kamilla Rocha (PTB), autora do projeto, comentou: “A presente proposição impõe uma responsabilidade junto a empresa responsável pela execução da obra, não gerando qualquer despesa ou atribuição ao Poder Executivo Municipal. Não existindo qualquer vício de inconstitucionalidade que possa vir a macular aprovação desta lei. As placas informativas deverão estar obrigatoriamente em local de fácil visibilidade e em perfeito estado de conservação, durante todo o tempo de paralisação da obra”.

Dentre as informações, deverão estar especificadas as seguintes: I – Motivo da paralisação; II - Data de início da paralisação; III – Providência para continuidade da obra. A proposição também especifica que são consideradas paralisadas as obras que estiverem com as atividades cessadas no período mínimo de 60 (sessenta) dias ou já houver formalizado o Termo de Paralisação/Rescisão.

Confira o Projeto de Lei nº 100/2022 clicando aqui.

______________________________________________
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI 
Divisão de Comunicação e Publicidade Institucional 
Responsável: Ana Carolina Bacovis 
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa 
Coordenadora de Jornalismo: Glenda Machado
Tel:(27) 3361-1715/ Ramal 203 
E-mail: comunicacao@cmg.es.gov.br 

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de junho de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA

Sede:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Anexo:
Rua Joaquim da Silva Lima, 167 - Centro
Guarapari - ES CEP: 29.200-260


Telefones: (27) 3261-3414



Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h