Câmara aprova 36 expedientes legislativos na sessão Ordinária desta quinta-feira (19)

Na sessão ordinária desta quinta-feira (19/05), a Câmara de Guarapari aprovou um total de 36 expedientes legislativos de iniciativa dos vereadores. Foram 19 Indicações ao Poder Executivo – para a realização de obras, serviços e melhorias urbanas nos bairros da cidade –, além de três Projetos de Lei, três Requerimentos de Informações, um Veto e entrega de dez Moções à homenageados.

Ainda durante a sessão ordinária oito parlamentares usaram a palavra em plenário, durante o horário dos oradores, destinado aos vereadores que desejam tratar assuntos de interesse da população do município, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana e obras, entre outras. Foram eles: Professor Luciano (PDT), Izac Queiroz (PP), Oldair Rossi (UNIÃO), Kamilla Rocha (PTB), Max Júnior (Avante), Léo Dantas (Patriota), Marcelo Rosa (PL), Fábio Veterinário (PSB).

Presença de manifestantes

Ainda no começo da sessão, o plenário da Câmara recebeu os manifestantes da Associação Colorindo Sonhos, que reinvidicavam maiores atenções do município ao grupo, atualmente necessitando de materiais para trabalho e veículos para o transporte das crianças e demais membros que são auxiliados pela instituição, fato destacado por uma das representantes da entidade que, após aprovação dos vereadores, discursou na tribuna durante a sessão ordinária.

Em tramitação

Em regime de urgência e dispensa de interstício foram aprovados por unanimidade dos presentes os Projetos de Lei: Nº 037/2022, 067/2022 e 073/2022.

O Projeto de Lei nº 073/2022 de autoria da vereadora, Sabrina Astori que institui o mês Maio Laranja que possui o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Já o PL nº 037/2022 de autoria do vereador Rodrigo Borges, promove o título de Utilidade Pública à Associação dos Moradores de Serra Queimada, comunidade do interior de Guarapari.

De autoria do vereador Professor Luciano o PL nº 067/2022 foi aprovado e dispõe sobre denominação de Via Pública a Rua José Maria Cipriano, no bairro Coroado.

Agora, as proposições precisam passar pela sanção do Poder Executivo para então virar Lei.

Para conferir, na íntegra, os discursos feitos pelos vereadores no decorrer da sessão, assista o vídeo abaixo:

______________________________________________
Responsável: Ana Carolina Bacovis