Plenário aprova crédito adicional de quase R$2 milhões para Guarapari

A Câmara Municipal de Guarapari aprovou, durante a sessão realizada na tarde da última terça-feira (03), sete projetos de lei enviados pelo Poder Executivo, permitindo a abertura de crédito adicional em diversas Secretarias do município. A verba, somada, fica próxima dos R$2 milhões, e não geram gastos extras para a cidade, pois foram originadas de emendas parlamentares.

As proposições aprovadas foram os PL´s 051, 052, 053, 054, 061, 062, 063/2022, e destinaram crédito adicional para três secretarias, sendo elas: Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Recursos Humanos (Semad).

Confira na tabela abaixo a relação entre os Projetos de Lei decorrentes das emendas parlamentares e as Secretarias Municipais para quais as verbas foram destinadas.

Tabela relacionando os projetos e a destinação das emendas.

A vereadora Rosana Pinheiro (Cidadania), a atual líder do prefeito na Câmara, comentou sobre os sete projetos aprovados e a importância deles para a cidade, ressaltando que os recursos, advindos de emendas parlamentares, sempre se fazem presentes por meio dos deputados federais que constantemente auxiliam Guarapari.

“Esses créditos adicionais, a maioria, tratam-se de emendas parlamentares. Deputados federais como Norma Ayub, Da Vitória, Ted Conti e Amaro Neto, que não cansam de olhar por nossa cidade e enviar esses recursos que nos ajudam tanto. São emendas importantes que vão somar com as secretarias de extrema necessidade para o município, como a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) e a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Recursos Humanos (Semad)”, declarou a vereadora Rosana Pinheiro.

Os recursos serão utilizados nas Secretarias para as eventuais despesas que não tenham dotação orçamentária específica.

______________________________________________
Responsável: Ana Carolina Bacovis