SAIBA QUEM SÃO OS VEREADORES QUE FAZEM PARTE DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA DE GUARAPARI

Antes de um projeto ser votado em plenário, ele deve ser analisado, debatido e receber pareceres. Muitas vezes, também pode ser melhorado e, em alguns casos, até arquivado, se tratar de matérias cuja atribuição legislativa não seja de competência da Câmara. É aí que entram as comissões.

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos do Poder Legislativo, compostos por parlamentares que atuam como presidentes, relatores e membros, com o objetivo de deliberar sobre o encaminhamento de todos os projetos, emendas e outras proposições normativas que tramitam nas Casas de Leis.

A Câmara de Guarapari possui nove comissões permanentes (temáticas), cujas incumbências são as mais variadas, tais como: realizar audiências públicas; receber petições, reclamações, representações e/ou queixas, de qualquer pessoa, contra atos ou omissões de autoridades públicas; convocar autoridades e secretários municipais; e acompanhar a realização de CPI’s, entre outras atividades.

Conheça os parlamentares que fazem parte das Comissões Permanentes, na Câmara Municipal de Guarapari.

#CMG #Guarapari #2021 #Transparência #Eficiência #População
#CâmaraDeGuarapari #027 #vcnacmg #Comissões