Vereadores aprovam privatização do Terminal Rodoviário

Vereadores aprovam lei para privatização do terminal rodoviário de Guarapari

Os vereadores aprovaram, hoje – dia 07/06 - projeto de lei autorizando a prefeitura de Guarapari a abrir licitação para dar concessão pública privatizando a construção e a exploração do Terminal Rodoviário do Município. A votação ocorreu, em sessão extraordinária não remunerada e teve a aprovação unânime dos vereadores que apresentaram algumas emendas ao projeto enviado pelo prefeito Antonico Gottardo.

O projeto de lei 005/2005 na Comissão de Justiça composta pelos vereadores, Sérgio Passos (presidente) Benigno Maioli (Relator ) Wanderley Astori (Membro)  recebeu algumas emendas, que segundo justificativa no plenário visam garantir prazo de construção, afasta-la do centro urbano e a construção em espaço amplo.  O terminal deverá abrigar espaços para ônibus de excursões que, futuramente, serão obrigados a permanecer estacionados naquela área porque estacionamentos nas orla da praia serão proibidos.

As emendas estabeleceram prazo de seis meses para abertura do processo licitação e que a área mínima para construção é 80 mil metros quadrados, não podendo ser edificada nos bairros do Centro, Muquiçaba e Praia do Morro.

Data de Publicação: sábado, 01 de janeiro de 2000