POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A JUVENTUDE PAUTAM AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE GUARAPARI

A realização de uma Conferência Municipal da Juventude; a criação de um Centro Municipal da Juventude; e a implantação e funcionamento do Conselho Municipal da Juventude, em Guarapari, foram as principais propostas tiradas durante a “1ª Audiência Pública sobre Políticas para a Juventude”, realizada na noite desta quarta-feira (01/12), na Câmara de Guarapari.

O objetivo do encontro foi discutir temas pertinentes às políticas públicas destinadas aos jovens da cidade. O debate, que durou 2h30m e aconteceu no Plenário Ewerson de Abreu Sodré, foi organizado e promovido pela presidente da Comissão de Política Sobre Drogas, vereadora Sabrina Astori (DC), que também é a relatora da Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher.

O evento recebeu total apoio da Mesa Diretora e dos demais parlamentares da Câmara. E as discussões também contaram com a presença do presidente da CMG, Wendel Lima (PTB), e dos vereadores Léo Dantas (Patriotas), Kamilla Rocha (PTB), Denizart Zazá  (Podemos) e Professor Luciano (PDT). Também participaram da audiência, as secretárias municipais Breila Mardegan da Silva (de Trabalho, Assistência e Cidadania) e Tamili Mardegan da Silva (de Educação).

Representando a juventude guarapariense, estiveram presentes: Ramon Matheus, presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve); Geovanni Lima da Silva, diretor do Centro de Referência das Juventudes (CRJ); Tainá Coutinho, representante da OAB Jovem de Guarapari; Letícia de Sá, coordenadora  da comissão de criação do Conselho Municipal da Juventude; e representantes do coletivo “Mulheres que Lutam” e de diversos outros coletivos juvenis do município.

EM DEFESA DA JUVENTUDE

Ao longo da audiência pública, foram feitos vários pronunciamentos em defesa da ampliação do debate sobre políticas públicas para a juventude de Guarapari. Todos abordaram assuntos que estão na pauta dos debates entre os jovens, tais como: inserção no mercado formal de trabalho; falta de oportunidades de estágio; falta de acesso à documentação; falta de acesso à cultura; à economia criativa; ao empreendedorismo social e à educação financeira, entre outras demandas das juventudes do município (juventude negra, indígena, do campo, imigrante, com deficiência e LGBTQIA+).

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E CONFIRA OS DISCURSOS
E ACOMPANHE A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ÍNTEGRA:

 

________________________________________
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI
Divisão de Comunicação e Publicidade Institucional
Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa 
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis
Tel: (27) 3361-1715 / Ramal 203
E-mail: comunicacao@cmg.es.gov.br
Facebook: /camaramunicipaldeguarapari
Instagram: @camaramunicipaldeguarapari
 

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Sede:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Anexo:
Rua Joaquim da Silva Lima, 167 - Centro
Guarapari - ES CEP: 29.200-260


Telefones: (27) 3261-3414



Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h