JÁ TRAMITA NA CÂMARA PROJETO QUE PREVÊ CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO, PARA ATENDER NECESSIDADES DA EDUCAÇÃO

A Câmara de Guarapari baixou às suas comissões permanentes, na sessão desta quinta-feira (25/11), o Projeto de Lei nº 249/2021, de iniciativa do Poder Executivo, autorizando a Prefeitura Municipal a contratar servidores, por tempo determinado, para suprimento dos cargos de Auxiliar de Serviço Escolar; Auxiliar de Serviços Gerais; Cozinheiro; Vigia; e Assistente Administrativo, no âmbito da Secretaria de Educação. Com o aval do plenário, a matéria agora seguirá tramitando regimentalmente, no Legislativo, devendo entrar em pauta, em primeira discussão, nas próximas sessões da Casa. De acordo com o texto do projeto, as referidas contratações serão feitas para atender às necessidades da Rede Municipal de Educação, conforme cargos e funções listados abaixo:

Cargo: Agente de Serviço Operacional I - Função: Auxiliar de Serviço Escolar - Salário: R$1.100,00 - Nº de Vagas: 30

Cargo: Agente de Serviço Operacional I - Função: Auxiliar de Serviços Gerais - Salário: R$1.100,00 - Nº de Vagas: 25

Cargo:  Auxiliar  de  Serviço  Operacional I  –  Função:  Cozinheiro   -   Salário:   R$1.100,00  -   Nº de Vagas: 15

Cargo:    Auxiliar   de   Serviço   Operacional  II   –   Função:    Vigia  -  Salário:   R$1.100,00  -   Nº de Vagas: 10

Cargo: Técnico Administrativo e Contábil – Função: Assistente Administrativo -  Salário: R$1.202,75 - Nº de Vagas: 10

As contratações serão precedidas de Processo Seletivo Simplificado, com carga horária de 8 horas diárias, pelo período de até 12 meses, podendo haver prorrogação por igual período, se necessário, de acordo com o interesse e a conveniência administrativa do Poder Executivo, em conformidade com o Edital a ser publicado.

“Este projeto decorre da necessidade de contratação de pessoal operacional, indispensável ao bom andamento dos serviços das unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Vale pontuar que o quadro de pessoal operacional das escolas municipais encontra-se deficitário, em face de ausência de servidores efetivos licenciados para tratamento médico, por motivos particulares e por outros motivos. Por isso, existe a impreiorsa necessidade de autorização do Poder Legislativo, para que a Adminikstração possa prover as vagas que  precisam ser preenchidas por tempo determinado", informou o presidente da Câmara de Guarapari, vereador  Wendel Lima (PTB), que também é professor  e já foi Adjunto da Secretaria Municipal de Educação.

CLIQUE AQUI e confira este projeto na íntegra

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa