PODER EXECUTIVO VETA TRÊS MATÉRIAS APROVADAS PELO LEGISLATIVO

Em sua 50ª sessão ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (23/11), a Câmara de Guarapari baixou às suas comissões permanentes, para análise e emissão de pareceres, três vetos interpostos pelo Poder Executivo, visando anular a validade de autógrafos de lei de iniciativa dos vereadores Denizart Zazá (Podemos), Fábio Veterinário (PSB) e Rosana Pinheiro (Cidadania). Das três matérias vetadas pelo Executivo, duas dispõem sobre denominações de vias públicas e uma, de caráter autorizativo, busca viabilizar a construção de um canil/gatil no município. Com o aval do plenário, os vetos deverão entrar em pauta, para votação, nas próximas sessões.

Confira, abaixo, as proposições vetadas, seus autores e as razões dos vetos:

VEREADOR DENIZART ZAZÁ (Podemos)

VETO Nº 035/2021: Veto total ao Projeto de Lei nº 175/2021, que denomina “Rua Hélio de Almeida” a atual “Rua Quatro”, localizada no Loteamento Ilhas Veredes.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.
MOTIVO DO VETO: A proposta de lei foi submetida à Supervisão do Cadastro Tecnico Municipal (SCTM), que manifestou-se contrária à referência geográfica informada na proposição, sobre a localização correta da referida via. De acordo com a SCIM, a coordenada apresentada no projeto é da Rua 5 do Loteamento Ilhas Verdes, e não da Rua 4, conforme informada na matéria.
CLIQUE AQUI e confira as razões deste veto.

VEREADOR FÁBIO VETERINÁRIO (PSB)

VETO Nº 036/2021: Veto total ao Projeto de Lei nº 125/2021, que autoriza a Administração Municipal a construir um canil/gatil em Guarapari.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.
MOTIVO DO VETO: O projeto foi submetido à análise jurídica da Procuradoria Geral do Município (PGM), que manifestou-se pelo veto total da matéria, sob a alegação de que a mesma viola princípios básicos de sua competência, configurando, assim, vício de iniciativa.
CLIQUE AQUI e confira as razões deste veto.

VEREADORA ROSANA PINHEIRO (Cidadania)

VETO Nº 037/2021: Veto total ao Projeto de Lei nº 172/2021, que denomina “Rua Roberta Loures Martins” o logradouro projetado denominado “Avenida C”, situado no Bairro Condados.
CLIQUE AQUI e confira o projeto na íntegra.
MOTIVO DO VETO: A proposta de lei foi submetida à Supervisão do Cadastro Técnico Municipal (SCTM), que manifestou-se contrária à referência geográfica informada na proposição, sobre a localização correta da referida via. Segundo a SCTM, as coordenadas informadas na matéria são da "Avenida C", enquanto o projeto se refere à Rua "B".

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa