ANTIGA MORADORA DO CENTRO DEVERÁ DENOMINAR PRAÇA QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NA PRAIA DAS CASTANHEIRAS

Na sessão desta quinta-feira (18/11), a Câmara de Guarapari baixou às comissões permanentes, para análise e emissão de pareceres, o Projeto de Lei nº 250/2021, de autoria do vereador Dudu Corretor (Cidadania), que denomina “Praça Sylvia Maria de Oliveira Almeida” o espaço que está sendo construído na Rua Joaquim Pereira de Almeida Rodrigues (Praia das Castanheiras), no Centro de Guarapari, sob as coordenadas - 20°40'16.2"S 40°29'46.9"W, CEP: 29.200-345. Com o aval do plenário, a matéria seguirá tramitando regimentalmente, devendo entrar em pauta, em primeira discussão, nas próximas sessões legislativas.

“Este projeto tem por finalidade prestar uma justa homenagem póstuma à senhora Sylvia Maria de Oliveira Almeida, que viveu nesta cidade desde criança, que constituiu família com o senhor Élcio Sebastião de Almeida (já falecido) e que fixou residência na Rua Getúlio Vargas, no Centro. Trabalhando no comércio, Dona Sylvia sempre contribuiu para o desenvolvimento econômico e turístico de Guarapari. Com o seu falecimento, em 21/04/2021, ela deixou quatro filhos, sete netos, dois bisnetos e muitos amigos”, justificou o vereador Dudu Corretor.

Dona Sylvia Maria de Oliveira Almeida

Segundo ele, Dona Sylvia era apaixonada por Guarapari e uma cidadã muito atuante na área social: “Ela se dedicou bastante à caridade e ao trabalho voluntário em prol das famílias mais carentes e necessitadas do município. Seu espírito cristão, sua sensibilidade e visão humanitária merecem reconhecimento público. Por isso, esta homenagem é justa e merecida”, ressaltou ele.

CLIQUE AQUI  e confira este projeto

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa