PROJETO DECLARA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES RURAIS DE RIO CLARO COMO INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

PROJETO DECLARA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PRODUTORES RURAIS DE RIO CLARO COMO INSTITUIÇÃO  DE UTILIDADE PÚBLICA

Na sessão desta quinta-feira (18/11), a Câmara de Guarapari baixou às comissões permanentes da Casa, para análise e emissão de pareceres, o Projeto de Lei nº 237/2021, de autoria da vereadora Sabrina Astori (DC), que declara de utilidade pública a Associação de Moradores e Produtores Rurais de Rio Claro. Com o aval do plenário, a matéria seguirá tramitando regimentalmente, devendo entrar em pauta, em primeira discussão, nas próximas sessões legislativas.

“O Estatuto Social, a ata da última eleição e o CNPJ da associação também fazem parte desta Lei. Esses documentos dão maior clareza à esta proposição e qualificam a entidade de modo oficial. Independente disso, a Associação de Moradores e Produtores Rurais de Rio Claro realiza um trabalho exemplar, digno de reconhecimento público em nosso município”, defendeu a vereadora Sabrina Astori.

Segundo ela, a instituição promove vários projetos socioculturais e educativos, como o “Congo: Abrindo Fronteiras”, que se dedica à valorização e ao fortalecimento da tradição do congo em Guarapari, a partir da criação de um ambiente de identificação que inclui dança, música, tambores e casaca, que possibilita o estudo do ritmo e dos instrumentos de congo, além de facilitar intercâmbios culturais e a formação da banda de congo mirim.

"Este trabalho também envolve a divulgação da cultura, a realização de oficinas audiovisuais e de fotografia, além de outras ações sobre a manifestação popular no espaço chamado “Casa do Congo”.  Todas essas atividades são coordenadas pela Associação de Moradores e Produtores Rurais de Rio Claro", ressaltou a vereadora Sabrina Astori.

CLIQUE AQUI e confira este projeto

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa