LEGISLATIVO APRECIA PROPOSIÇÃO QUE CONCEDE TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA À BRIGADA ECOLÓGICA SOCIAL PORTADORES DE LUZ  (BRIPOL)

A Câmara de Guarapari baixou à análise de suas comissões permanentes, na sessão ordinária desta terça-feira (26/10), o Projeto de Lei nº 233/2021, de iniciativa do presidente da Casa, vereador Wendel Lima (PTB), que declarada de utilidade pública a “Brigada Ecológica Social Portadores de Luz” – Bripol. Com o aval do plenário, a matéria – em benefício desta importante entidade assistencial sem fins lucrativos, que tem sede e foro na cidade de Guarapari – seguirá tramitando regimentalmente na CMG, devendo entrar em pauta, em primeira discussão, nas próximas semanas.

“A Bripol é formada por membros abnegados, que dedicam parte de seu tempo em ajudar ao próximo, com uma grande variedade de serviços ecológicos e sociais, incluindo ações com a juventude; limpeza de praias e manguezais; doação de sangue; plantio de árvores; promoção de programas e projetos sociais em benefício de famílias carentes; formação e aprimoramento de jovens nas áreas de educação e cultura; e integração dos filiados da instituição no trabalho, na família, no lazer e no convívio social”, informou Wendel.

Segundo ele, a Brigada Ecológica Social Portadores de Luz também promover ações que venham a assegurar, aos idosos, o uso de seus direitos e o exercício de sua cidadania plena; além de priorizar ações de atendimento a famílias carentes, na área da saúde, e de oferecer aconselhamento familiar de idosos e incapacitados (em suas próprias residências); auxílio a flagelados e vítimas de desastres naturais; orientação a jovens (crianças e adolescentes); reabilitação vocacional para desempregados em busca de recolocação profissional; e atividades de adoção.

CLIQUE AQUI e conheça este projeto na íntegra

------------------------------------------------------
Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo