VEREADORES OUVEM REIVINDICAÇÕES DE SALVA-VIDAS EM REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA (26)

VEREADORES OUVEM REIVINDICAÇÕES DE SALVA-VIDAS EM REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA (26)

Um debate propositivo, sem qualquer viés político ou partidário, sobre a estrutura do turismo da cidade e sobre o funcionamento do grupo de Salvamento Marítimo de Guarapari. Assim foi a reunião de trabalho realizada no Plenário Ewerson de Abreu Sodré, na Câmara de Guarapari, na manhã desta terça-feira (26/10), entre vereadores e representantes dos 93 servidores da equipe de Salvamento Marítimo do município, que possui apenas 27 profissionais efetivos e 66 temporários, em seus quadros.

No encontro, o presidente da Casa, vereador Wendel Lima (PTB), abriu espaço para ouvir as reivindicações dos salva-vidas e para dar encaminhamento aos pleitos da categoria por melhores salários, por direitos trabalhistas previstos em contrato (13º salário e férias), por mais equipamentos e melhores condições de trabalho, e também por uma estrutura de funcionamento mais adequada à realização das operações salvamento e resgate nas praias do município.

Os vereadores Denizart Zazá (Podemos), Oldair Rossi (DEM), Rosana Pinheiro (Cidadania), Max Júnior (Avante), Izac Queiroz (PP) e Léo Dantas (Patriota) também participaram da agenda, que contou, ainda, com a presença da secretária municipal de Turismo, Helione Bacovis, e com o gerente de Salvamento Marítimo da Prefeitura de Guarapari, Genildo Rosa Vieira.


Secretária Municipal de Turismo, Helione Bacovis


Gerente de Salvamento Marítimo, Genildo Rosa Vieira (Gegê)

Na reunião, os salva-vidas também reclamaram da mudança de local da sua base de vigilância, que funcionava em um quiosque da Praia das Castanheiras e que passou a funcionar, provisoriamente, na área do Clube Siribeira. Os servidores solicitaram, ainda, a construção de dois módulos fixos de alvenaria, com banheiro, sendo um na Praia da Areia Preta e, outro, na Praia dos Namorados, o que permitirá maior raio de cobertura e vigilância das equipes de Salvamento Marítimo.

As reivindicações feitas pelos salva-vidas, à secretária de Turismo Helione Bacovis, foram endossadas pelos vereadores presentes, que defenderam uma melhor estruturação do trabalho das equipes de salvamento, reconheceram a importância da presença e da atuação desses profissionais, nas praias de Guarapari, e se comprometeram em continuar buscando respostas junto à Administração Municipal, a quem cabe a responsabilidade pela manutenção e melhoria deste relevante serviço público para visitantes e moradores de Guarapari.

------------------------------------------------------
CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI
Divisão de Comunicação e Publicidade Institucional
Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Estagiário/Jornalismo: João Pedro Barbosa 
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis
Tel: (27) 3361-1715 / Ramal 203
E-mail: comunicacao@cmg.es.gov.br
Facebook: /camaramunicipaldeguarapar
Instagram: @camaramunicipaldeguarapari
 

Data de Publicação: terça-feira, 26 de outubro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Sede:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Anexo:
Rua Emília Trindade da Silva, 149, Itapebussu
Guarapari - ES CEP: 29.210-010


Telefones: (27) 3261-3414



Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h