ASSOCIAÇÃO SALVAMAR AMBIENTAL PODERÁ RECEBER TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA

Na sessão desta quinta-feira (14/10), a Câmara de Guarapari baixou à análise de suas comissões permanentes, para emissão dos respectivos pareceres técnicos, o Projeto de Lei nº 216/2021, de iniciativa do vereador Izac Queiroz (PP), que declara de utilidade pública a “Associação Salvamar Ambiental”, entidade com sede no Bairro Perocão, que desenvolve um importante projeto de preservação nas praias da cidade. Com o aval do plenário, essa matéria seguirá tramitando internamente, na Câmara, devendo entrar em pauta, em primeira discussão, nas próximas semanas.

“De acordo com seu estatuto, a Associação Salvamar Ambiental foi fundada no dia 25 de novembro de 2020. Trata-se de uma instituição civil sem fins lucrativos, constituída para atuar em prol da defesa, da proteção e da conservação do meio ambiente e dos ecossistemas litorâneos. A entidade funciona na Avenida Valdir Vieira da Conceição, em Perocão, onde conta com todo o respeito e admiração da comunidade”, informou o vereador Izac Queiroz.

Segundo ele, dentre os objetivos da associação, os principais, são: promover os conceitos de sustentabilidade, mobilização e sensibilização ambiental, em busca de preservação dos recursos naturais de Guarapari e de sua diversidade, incluindo lagoas, manguezais e sobretudo dos ecossistemas marinhos, objetivando ao manejo sustentável do patrimônio natural.

Confira este projeto na íntegra – CLIQUE AQUI

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo