TRÊS ENTIDADES  SEM FINS LUCRATIVOS DE GUARAPARI PODERÃO RECEBER TÍTULOS DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

Em sessão realizada nesta quinta-feira (07/10), a Câmara de Guarapari apreciou três projetos de lei dispondo sobre a concessão de títulos de “Utilidade Pública” a entidades sem fins lucrativos, que funcionam no município, prestando serviços à população. O PL 211/2021, de iniciativa do vereador Professor Luciano (PDT) e o PL nº 077/2021, de autoria do vereador Fábio Veterinário (PSB), e foram baixados às comissões permanentes da Câmara – para análise e emissão de pareceres técnicos – e o PL nº 159/2021, de autoria do vereador Izac Queiroz (PP), foi aprovado em segunda discussão e seguirá, agora, para a sanção do Poder Executivo.

VEREADOR PROFESSOR LUCIANO (PDT)

Matéria: PL nº 211/2021
Assunto:
Declara de “Utilidade Pública” o “CENTRO SOCIAL SANTA MÔNICA”, a instituição sem fins lucrativosque funciona na Rua Mantenópolis, nº 100, em Bela Vista, Guarapari.
“Em 15 de agosto de 2011, o Centro Social Santa Mônica abriu suas portas pela primeira vez, para atender aos moradores do Bairro Bela Vista. Os serviços foram mantidos com o trabalho de voluntários, mas com o passar dos anos e com as conquistas na legislação, a instituição percebeu a necessidade de prestar atendimento de forma continuada e fez a opção de atuar na ‘Proteção Básica’, por meio do ‘Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos’, atendendo crianças e adolescentes de 06 a 15 anos. Por estas razões, este título de ‘Utilidade Pública’ ao Centro Social Santa Mônica, é mais do que justo e merecido”, afirmou o Professor Luciano.

Conheça este projeto na íntegra – CLIQUE AQUI

VEREADOR FÁBIO VETERINÁRIO (PSB)

PL nº 077/2021
Assunto: Declara de utilidade pública a “ONG TRANSPARÊNCIA GUARAPARI”, instituição sem fins lucrativos situada na Av. Beira Mar, nº 906, Bairro Praia do Morro, Guarapari.
Conheça este projeto na íntegra – CLIQUE AQUI

VEREADOR IZAC QUEIROZ (PP)

PL nº 159/2021
Assunto: Declara de utilidade pública a Associação Multiplique -  “A Associação Multiplique trabalha na promoção da assistência social, a partir da participação de movimentos integrados entre a iniciativa privada e a sociedade civil, mediante a realização de ações de conscientização e de reestruturação, visando impactar vidas humanas nas áreas físicas, pessoais, psicológicas, estruturais e também nos setores de segurança, saúde e higiene. O intuito da entidade é disseminar a educação e os ensinamentos judaico-cristãos para a transformação social, política e cultural da população de Guarapari”, justificou Izac Queiroz.

Conheça este projeto na íntegra  -  CLIQUE AQUI

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo