CÂMARA APRECIA PROPOSIÇÃO QUE AUTORIZA MUNICÍPIO A CRIAR ESCOLA DE ARTES PARA PESSOAS DA TERCEIRA IDADE

As comissões permanentes da Câmara de Guarapari seguem analisando, com vistas à emissão de pareceres técnicos, o Projeto de Lei nº 112/2021, de iniciativa do vereador Marcelo Rosa (PL), que concede autorização legislativa, ao Poder Executivo, para a criação da “ESCOLA DE ARTES DA TERCEIRA IDADE” no município. A matéria, que se encontra em tramitação regimental, deve entrar em pauta, em primeira discussão, nas próximas sessões da CMG.

“A criação da ‘Escola de Artes da Terceira Idade’ que estamos propondo busca oferecer cursos gratuitos à população idosa da nossa cidade, para fomentar a inclusão social, o desenvolvimento de habilidades artísticas, a definição de uma rotina produtiva e criativa, envolvendo as áreas de artes plásticas; teatro; música instrumental; canto; fotografia; tricô e artesanato em geral, entre outras”, explicou o vereador.

De acordo com Marcelo Rosa, esta importante “Escola de Artes” terá como objetivo: proporcionar o aprendizado de várias técnicas artísticas e de diversos tipos de artes;  promover o resgate da cidadania e respeito à dignidade intelectual e artística da pessoa idosa. “Para o cumprimento da presente Lei, o município também já fica devidamente autorizado a celebrar convênios e parcerias com a Iniciativa privada, com organizações não-governamentais e com órgãos públicos estaduais e federais”, ressaltou o vereador Marcelo Rosa, lembrando, por fim, que o Poder Executivo Municipal deverá regulamentar esta Lei, no couber, visando definir e editar as normas de funcionamento da referida escola de artes.

Acesse o link abaixo e conheça esta proposição:

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis