CÂMARA COMEMORA 130 ANOS DE GUARAPARI PROMOVENDO SOLENIDADE DE ENTREGA DO GUARÁ DE OURO 2021

Na noite da última sexta-feira (17/09), a Câmara de Guarapari promoveu a Sessão Solene de entrega do Guará de Ouro 2021 e de Títulos de Cidadãos Guaraparienses a diversas personalidades que, em suas respectivas áreas de atuação profissional, vêm contribuindo, de forma direta ou indireta, para o desenvolvimento social, humano, econômico e turístico da cidade de Guarapari. A cerimônia, tradição que já faz parte do calendário anual do município, reuniu mais de 600 pessoas no salão de eventos do SESC. Devido aos cuidados e precauções contra a pandemia de Covid-19, as cadeiras do auditório foram demarcadas com o devido espaçamento e os convidados usaram álcool em gel e máscaras de proteção. A solenidade - alusiva às festividades em comemoração aos 130 anos de emancipação político-administrativa de Guarapari -  reuniu um representativo número de autoridades municipais e estaduais dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

A abertura e o encerramento da Sessão Solene contou com a belíssima apresentação do Maestro Inarley Carletti e seu grupo, que encenaram e apresentaram o espetáculo musical "Meu Brasil Brasileiro", com direito à coreografia, a elementos cênicos e aos corais afinadíssimos dos componentes do grupo. O show, não apenas pela interpretação e pelo eclético repertório, foi bastante elogiado pelo público, devido á variação de cores, danças e ritmos, que expressaram com muita alegria, a cultura e a arte popular de todas as regiões do Brasil.

Wendel Lima - Presidente da Câmara de Guarapari

Leozildo Dias Silva - Vice-prefeito de Guarapari

Os oradores do evento ganharam destaque por seus pronunciamentos. Foram eles: o presidente da Câmara de Guarapari, vereador Wendel Lima; o vice-prefeito de Guarapari, Leozildo Dias Silva (representando o chefe do Poder Executivo Municipal); o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann (representando o Governador do Estado); o deputado federal Ted Conti, a deputada federal Norma Ayub e a senadora Rose de Freitas (representando a bancada federal do Espírito Santo); o presidente do Sindicig, o empresário Rofoldo Mai (representando os setores produtivos do município); o presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud; e o Juiz de Direito Eleitoral Dr. Edimilson Souza Santos (representando o Poder Judiciário).

Tyago Hoffmann - Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento

Norma Ayub - Deputada Federal

Rose de Freitas - Senadora

Ted Conti - Deputado Estadual

Dr. Edimilson Souza Santos - Juiz de Direito Eleitoral de Guarapari

Rodolfo Mai - Presidente do Sindicig

Durante o evento, também foram homenageados o padre Diego Carvalho, representando a Igreja Católica, e o pastor Rafael Abdalla, representando as igrejas evangélicas. Ambos receberam honrarias da Câmara.e fizeram uso da palavra, em agradecimento ao reconhecimento público do município ao importante trabalho espiritual e social que realizam junto às famílias de Guarapari.

Padre Diego Carvalho

Pastor Rafael Abdalla

Ao todo, cada um dos 17 vereadores da CMG outorgou um "Guará de Ouro" e três "Títulos de Cidadãos Guaraparienses" aos seus homenageados, totalizando 68 condecorações. Já a Mesa Diretora da Câmara de Guarapari, por sua vez, concedeu honrarias a 10 personalidades da cidade: cinco receberam "Guarás de Ouro" e outros cinco, "Títulos de Cidadãos Guaraparienses".

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E ACOMPANHE A CERIMÔNOIA
DE ENTREGA DO "GUARÁ DE OURO 2021" NA ÍNTEGRA