DEPUTADO FEDERAL TED CONTI DESTINA EMENDAS DE 2,3 MILHÕES A GUARAPARI E RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL NA SESSÃO DESTA QUINTA-FEIRA (09)

O deputado federal Ted Conti (PSB) foi o primeiro parlamentar da bancada capixaba a comparecer à uma sessão da Câmara de Guarapari, na atual legislatura. Apontado, também,  como o primeiro guarapariense a ser eleito para uma vaga na Câmara dos Deputados, o parlamentar recebeu uma “Moção de Aplauso” da CMG, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09/09), por iniciativa do seu amigo e correligionário, vereador Fábio Veterinário.

Segundo Fábio Veterinário, a homenagem se deve ao reconhecimento da Câmara de Guarapari ao conjunto de ações que Ted Conti vem implementando, em Brasília, junto ao Orçamento Geral da União, principalmente no que se refere à destinação de emendas parlamentares para ajudar o município financeiramente. Até agora, o deputado já enviou ao município e R$ 2,3 milhões em recursos, por meio de suas emendas.

Em seu pronunciamento em plenário, Ted Conti se mostrou muito grato com a honraria concedida pela CMG e ressaltou a conquista histórica da Mesa Diretora e de todos os demais vereadores do Poder Legislativo de Guarapari que, por meio de um esforço integrado, elevaram a Casa ao 1º lugar geral no ranking estadual de transparência do Tribunal de Contas do Espírito Santo.

“Quero parabenizar a Câmara de Guarapari pelo belo exemplo que está dando a todos os outros 77 municípios capixabas, na área de transparência, que é um essencial instrumento da democracia, pois preserva a seriedade, a probidade, a moralidade e a lisura dos atos do Poder Público. Esta Casa de Leis, hoje, é referência no Estado e todos os seus pares e servidores estão realmente de parabéns pela conquista do 1º lugar em transparência no Espírito Santo”, avaliou o deputado.

DEPUTADO FEDERAL TED CONTI - EMENDAS PARA GUARAPARI

No fim de seu pronunciamento na Câmara de Guarapari, o deputado federal Ted Conti apresentou um resumo detalhado de todas as emendas parlamentares que ele enviou ao município de Guarapari, no valor total e R$ 2,3 milhões, para investimentos em vários setores da cidade. Confira:

PREFEITURA MUNICIPAL:
R$ 250.000 para investimento na aquisição de uma Unidade “CASTRAMÓVEL”
R$ 300.000 para custeio -da Saúde Básica
R$ 100.000 para manutenção das atividades da APAE
R$ 171.669 para investimentos em Consórcios de Saúde

SAÚDE:
R$ 300.000 para a manutenção do Hospital Infantil (HIFA)

AGRICULTURA:
R$ 192.600 – para aquisição de equipamentos
R$ 300.000 – para aquisição de trator e implementos agrícolas em benefício da Associação Agrícola de Todos os Santos