EM 120 DIAS DE GESTÃO, CÂMARA APROVA MATÉRIAS ESTRATÉGICAS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO

Em tempos de pandemia, a população precisa, cada vez mais, do amparo, do acolhimento e dos serviços prestados pelo Poder Público.  A Câmara de Guarapari trabalha com esta visão e só nos primeiros 120 dias da atual legislatura, os vereadores do município aprovaram diversas Leis que beneficiam a população da cidade como, por exemplo, as Leis que autorizam suplementações orçamentárias que totalizam mais de R$ 843 mil, em favor da Secretaria Municipal de Saúde e trambém da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania. As matérias aprovadas cumprem o objetivo de intensificar as ações de combate à Covi-19 na cidade e o atendimento e tratamento dos pacientes da doença.

As dificuldades financeiras dos municípios brasileiros, decorrentes das sucessivas crises políticas, institucionais e econômicas que há anos vem se alastrando pelo país, requerem alternativas viáveis para amenizar os problemas da população. Por isso, somente nos três primeiros meses de 2021, a Câmara de Guarapari aprovou matérias importantes para beneficiar a sociedade local, como o REFIS (programa que concede descontos de juros e multas para que os contribuintes em dívida com o Fisco Municipal regularizem sua situação) e o Programa de Regularização de Edificações, que possibilita a obtenção do “Habite-se” para regularizar os imóveis do município.

Diante do desafio de manter o funcionamento da Casa e a continuidade das atividades legislativas, em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19, a Câmara de Guarapari institui as “Sessões Virtuais”, realizadas por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo pela televisão local e redes sociais da CMG.

A organização administrativa e financeira do município é fundamental para que o Poder Público faça frente às demandas da população. Por esta razão, a Câmara de Guarapari aprovou, logo no início deste ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021, um instrumento de planejamento necessário para o bom gerenciamento das receitas e despesas públicas, em cada exercício financeiro.

As entidades filantrópicas que cuidam de idosos e pessoas com necessidades especiais – cidadãos que constituem uma grande parcela da população do município e que estão mais expostos à situações de vulnerabilidade social e econômica – receberam um importante incentivo da Câmara de Guarapari neste ano. Nos 120 dias de gestão da CMG, os vereadores aprovaram “Termos de Fomento” em favor do Recanto dos Idosos e da APAE, que juntos totalizam quase R$ 400 mil.

O agravamento da pandemia de Covid-19 no município exigiu respostas rápidas do Poder Público. E a Câmara de Guarapari não se furtou à sua responsabilidade para agilizar os procedimentos. Por isso, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, a contratação de mais 25 médicos e profissionais de saúde para o atendimento da população e o enfrentamento da Covid-19 na UPA 24 horas, que é a unidade de referência para casos da doença na cidade.

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis