CÂMARA SEGUE NORMAS DA QUARENTENA E SUSPENDE ATIVIDADES ATÉ 04 DE ABRIL

Após conversar com todos os vereadores e diretores de departamentos da Câmara de Guarapari, o presidente da Casa, Wendel Lima (PTB), informou, na tarde desta sexta-feira (26/03) – por meio da Portaria Nº 7.042/2021, em consonância com o Decreto Estadual nº 4848-R, de 26/03/2021 –, que suspenderá as atividades do Legislativo entre os dias 29 de março e 04 de abril. “As medidas de quarentena serão prorrogadas até o dia 04 de abril (Domingo da Páscoa), para reduzir a interação entre as pessoas e quebrar o ciclo de transmissão da Covid-19 em todos os municípios capixabas. Neste período, o serviço de transporte coletivo também deixará de fazer parte do rol de atividades essenciais. Por isso, não nos restou outra alternativa a não ser suspendermos as sessões e o funcionamento das atividades administrativas Câmara,até o final da quarentena”, explicou Wendel.

Ele lembrou que a primeira portaria baixada pela Câmara de Guarapari, no último dia 17 de março (Portaria nº 7.029/21), determinava apenas a suspensão dos trabalhos dos gabinetes parlamentares, no Anexo; vedava o atendimento presencial ao público, na sede do Legislativo; e restringia a presença de pessoas em plenário, durante as sessões. “Mas em função das novas medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado, também temos que fazer a nossa parte e seguir as recomendações. Por isso, só retomaremos nossas atividades presenciais, no dia 05 de abril”, ressaltou o presidente da Câmara.

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis