PARLAMENTARES APRESENTAM NOVAS SOLICITAÇÕES AO PODER EXECUTIVO

Na sessão ordinária desta quinta-feira (25/03), a Câmara de Guarapari aprovou diversos expedientes legislativos. Além dos requerimentos de informação, o plenário aprovou importantes indicações de obras e serviços, que os vereadores encaminharam ao Poder Executivo, solicitando inúmeras providências, tais como: reforma de unidades de saúde, praças públicas, escolas e escadarias; instalação de academias populares e de parques infantis nos bairros da cidade; regularização das linhas de ônibus do sistema municipal de transporte coletivo; instalação de lombofaixas; construção de ciclovias; limpeza e capina de ruas; cursos de formação continuada para profissionais de saúde; e até isenção do pagamento de Estacionamento Rotativo para pessoas idosas, com deficiência e com doenças imunodepressivas. Confira:

VEREADOR IZAC QUEIROZ (PP)

MATÉRIA: REQUERIMENTO Nº 037/2021
ASSUNTO: Requer a convocação do Sr. Luiz Carlos Cardozo Filho – Secretaria Municipal de Postura e Trânsito ((SEPTRAN) e representante da Rizzo Park para prestar esclarecimentos.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 077/2021
ASSUNTO: Solicita a transformação da rotatória do Bairro Bela Vista em uma praça de lazer com instalação de brinquedos infantis (playground).

VEREADOR DR. FRANZ (PP)

MATÉRIA: REQUERIMENTO Nº 041/2021
ASSUNTO: Requer informações sobre a lista de médicos atuantes por unidade de saúde neste Município.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 537/2021
ASSUNTO: Solicita ações de limpeza e capina na Rua Simplício de Almeida Neto, no Bairro Ipiranga, próximo à Praia das Pelotas (CEP: 29201-030).

VEREADOR RODRIGO BORGES (REPUBLICANOS)

MATÉRIA: REQUERIMENTO Nº 045/2021
ASSUNTO: Requer informações à Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (SEPTRAN), a respeito da retirada das linhas de ônibus de todos os bairros nos últimos dois anos e os motivos para essas retiradas.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 233/2021
ASSUNTO: Solicita a reforma das escadarias e instalação de corrimões nas escadarias do Bairro Portal de Guarapari.

VEREADOR OLDAIR ROSSI (DEMOCRATAS)

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 100/2021
ASSUNTO: Solicita a instalação de uma lombofaixa no trecho localizado antes da entrada do Bairro Jabaraí.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 101/2021
ASSUNTO: Solicita a construção de ciclovia interligando o trevo de Setiba ao Bairro Muquiçaba (nas proximidades do Supermercado Extrabom).

VEREADOR FÁBIO VETERINÁRIO (PSB)

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 180/2021
ASSUNTO: Solicita melhorias nas instalações do Posto de Salva Vidas do Centro de Guarapari.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 181/2021
ASSUNTO: Solicita o nivelamento da canaleta situada na subida da Ladeira Gérson da Silva Freire, no Bairro Ipiranga.

VEREADORA ROSANA PINHEIRO (CIDADANIA)

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 406/2021
ASSUNTO: Solicita a retomada das obras de pavimentação (com uso de bloquetes), no trecho que interliga a comunidade de Reta Grande a São João de Jaboti.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 411/2021
ASSUNTO: Solicita reforma e instalação de academia popular e de parque infantil na Praça Walter Cruz Pinheiro, localizada na comunidade de Reta Grande.

VEREADOR MAX JÚNIOR (AVANTE)

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 504/2021
ASSUNTO: Solicita o asfaltamento da Rua Anchieta e DA Rua Quatro, no Bairro Bela Vista.

VEREADOR MARCELO ROSA (PL)

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 539/2021
ASSUNTO: Solicita ao Prefeito Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, a construção de uma praça pública equipada com bancos, academia popular com equipamentos de aço inoxidável e brinquedos para as crianças, na Rua Simplício Rodrigues, no Centro, em frente ao Radium Hotel, neste Município.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 540/2021
ASSUNTO: Solicita ao Prefeito Municipal de Guarapari que elabore e apresente um Projeto de Lei dispondo sobre a isenção do pagamento de estacionamento rotativo por pessoas idosas, com deficiência física, patologias irreversíveis e imunodepressivas, no Município de Guarapari.

VEREADOR ZÉ PRETO (PATRIOTA)

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 544/2021
ASSUNTO: Solicita a drenagem e a pavimentação das ruas: Juiz de Fora, Caratinga e Viçosa Lírios, na localidade de Belo Horizonte (Meaípe).

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 545/2021
ASSUNTO: Solicita a reforma e a instalação de parque com brinquedos infantis (playground)  na Praça Joaquim Tolentino Leal, na localidade de Belo Horizonte (Meaípe).

VEREADOR WENDEL LIMA (PTB)

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 557/2021
ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, que promova cursos de formação e/ ou de capacitação continuada para todos os profissionais da área de saúde, na Rede Municipal.

MATÉRIA: INDICAÇÃO Nº 557/2021
ASSUNTO: Solicita ao Chefe do Executivo a realização de obras de manutenção e reforma das Unidades Básicas de Saúde de Perocão, Setiba e Bela Vista.

Para acopanhar, na íntegra, a sessão desta quinta-feira (25), na Câmara de Guarapari, assista o vídeo abaixo:

Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo
Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis