Gestão do Legislativo já conta com nova equipe técnica

Gestão do Legislativo já conta com nova equipe técnica

 

O presidente da Câmara de Guarapari, vereador Wendel Lima (PTB), já concluiu as mudanças que promoveu na composição técnica da Casa, para montar a nova equipe que participará de sua gestão no Legislativo, durante o biênio 2021-2022. Com a nomeação de profissionais de destaque em diversas áreas de atuação, Wendel busca realizar um trabalho integrado, de modo a otimizar as atividades jurídicas, administrativas, financeiras e contábeis da CMG, além da sua gestão de recursos humanos e ações de comunicação e publicidade institucional.

“Montamos um time de primeira linha, com profissionais competentes, experientes, qualificados e de excelente reputação no mercado, para participarem da nossa administração na Câmara. Queremos aumentar nosso controle de custeio, reduzir as despesas da Casa, alavancar nossa produção legislativa e intensificar nossa fiscalização sobre os atos do Poder Executivo. Também estamos trabalhando para que as comunidades de Guarapari se aproximem cada vez mais da Câmara e acompanhem ainda mais de perto a atuação dos seus vereadores”, afirmou Wendel.

NOVA EQUIPE TÉCNICA

Para atingir seus objetivos nos próximos dois anos, o presidente da Câmara Municipal de Guarapari, vereador Wendel Lima, conta com os seguintes setores e servidores responsáveis:

PATRÍCIA DE ARRUDA PEREIRA - CONTROLADORA GERAL: Formada em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG), Patrícia de Arruda Pereira é advogada atuante no Espírito Santo e já fez parte do grupo de docentes do curso de Direito da UFES, onde cursou e concluiu mestrado na área de Direito Processual. Segundo ela, a Controladoria Geral tem grande importância, pois exerce o controle interno de toda a gestão pública, por meio de mecanismos que visam à garantia de ações em conformidade com com a legislação vigente e com os bons princípios da Administração Pública. A Controladoria Geral também é responsável por examinar os demonstrativos contábeis, orçamentários e financeiros, inclusive naquilo que se refere às contratações e auditorias do Legislativo.

RENAN NUNES DE BARROS - DIRETOR ADMINISTRATIVO E DE GESTÃO DE PESSOAS: Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, cursou MBA em “Controladoria e Finanças” na FUCAPE, Renan Nunes de Barros é funcionário de carreira da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. De acordo com ele, a Direção Administrativa controla e coordena a atuação e as atividades dos departamentos da Câmara; a execução orçamentária da gestão financeira e patrimonial da Casa; e a formulação de sua política de recursos humanos.

RENAN NOSSA GOBBI - PROCURADOR GERAL: Graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), o advogado Dr. Renan Nossa Gobbi é especializado em Direito Civil e Processual, e também em Direito Eleitoral. Advogado militante com experiência em docência, já lecionou no curso de Direito da Faculdade Pitágoras, de Guarapari. Segundo ele, a Procuradoria Geral tem deveres fundamentais para o bom andamento da máquina pública e para a legalidade e segurança jurídica dos atos do Poder Legislativo. O setor também presta assessoramento aos processos legislativos, aos procedimentos administrativos e financeiros e às relações da Câmara com outros poderes e entidades da área pública. A Procuradoria elabora, ainda, os instrumentos convocatórios de licitações e a preparação dos editais; as instruções técnicas dos processos legislativos; além de resguardar o aspecto jurídico-formal dos projetos de iniciativa dos vereadores e das comissões da CMG.

GUSTAVO HONSI - SUBPROCURADOR GERAL: Formado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), o advogado Gustavo Miranda Honsi é pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera (MS) e já exerceu a vice-presidência da “Jovem Advocacia” da 4° Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES). Sua responsabilidade na Câmara de Guarapari é orientar e supervisionar o desempenho das atribuições da Procuradoria Jurídica da Casa, auxiliando diretamente o trabalho realizado pelo Procurador Geral, Dr. Renan Gobbi.

ADRIANA FERREIRA - DIRETORIA CONTÁBIL: Adriana Trindade Ferreira é Técnica em Contabilidade, com experiência nos setores contábeis da Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarapari e do Governo do Estado do Espírito Santo. Também já respondeu pela Divisão de Finanças da Câmara Municipal de Guarapari, no período de 2013 a 2015, e pela Diretoria Contábil da Casa, em 2017. De acordo com ela, a Diretoria Contábil tem inúmeras competências na CMG, tais como: fazer cumprir todas as normas e disposições legais e disciplinadoras da Casa; acompanhar a execução orçamentária do ano em curso e remeter à Prefeitura, para fins orçamentários, a previsão de despesas para o exercício do ano seguinte; organizar os balancetes mensais e os balanços da apuração contábil e financeira da Câmara; promover o empenho prévio e controlar as despesas administrativas do Legislativo; fornecer elementos, quando solicitado, para a abertura de créditos adicionais; examinar e conferir a regularidade dos processos de depósitos e retiradas bancárias para pagamentos; e promover o registro contábil dos bens patrimoniais da Câmara, além de providenciar a prestação de contas do Poder Legislativo para remessa ao Tribunal de Contas do Estado.

 

DANIELE PEREIRA - DIRETORIA GERAL: Daniele Marciana Pereira é graduada em Direito e pós-graduada em Processo Civil. Servidora efetiva do município de Guarapari, já atuou nos setores de Compras, Licitação e Contratos, como Pregoeira e Presidente de Licitação. Além de advogar desde 2015, ela também serviu no setor de Finanças da Câmara Municipal, nos anos 2017 e 2018. Daniele explica que a Diretoria Geral desempenha um papel estratégico no Legislativo, por ser uma assessoria pessoal e institucional da Presidência, que atende pessoas; organiza e integra todos os setores da estrutura administrativa da CMG; e planeja, coordena e avalia o desenvolvimento das atividades realizadas pela Assessoria e demais Diretorias da Casa, A Diretoria Geral da Câmara de Guarapari também elabora atos administrativos, relatórios e outros documentos; acompanha a legislação que disciplina suas atividades; supervisiona o protocolo, o almoxarifado e os serviços administrativos; supervisiona as áreas de Compras, Licitações, Contratos, Tecnologia da Informação, Manutenção e Conservação Patrimonial, além da gestão de Recursos Humanos.

               

TAMIRES ARPINNI - OUVIDORIA DA MULHER: Bacharel em Direito, Tamires de Souza Moreira Arpinni se formou na Faculdade Doctum Guarapari e tem grande experiência nas áreas de Direito de Família, Direito Penal e Cível e atendimento ao público. Como coordenadora da Ouvidoria da Mulher, na Câmara Municipal, Tamires Arpinni presta informações e orientações referentes à legislação que assegura os direitos das mulheres; recebe manifestações de insatisfação da sociedade sobre a atuação de algum órgão ou agente público, no que diz respeito ao atendimento às mulheres; recebe e encaminha denúncias aos órgãos competentes; recebe sugestões e exerce outras atividades correlatas, para organizar os canais de acesso dos cidadãos à Câmara Municipal, de forma a simplificar os procedimentos.

CLAUDIO FIGUEIREDO - COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL: Cláudio Figueiredo é Bacharel em Jornalismo, mas também possui formação acadêmica na área de Publicidade. Com 32 anos de experiência profissional e longa folha de bons serviços prestados aos principais veículos de imprensa do Estado (jornais e emissoras de rádio e televisão), especializou-se em Assessoria de Comunicação Social e em Marketing Político e Eleitoral, tendo trabalhado, ainda, no Governo do Estado e em diversas prefeituras e câmaras municipais da Região Metropolitana da Grande Vitória. As atribuições de Cláudio Figueiredo como chefe da Divisão de Comunicação e Publicidade Institucional  da CMG envolvem: a produção e divulgação de notícias sobre as atividades legislativas e as ações parlamentares; a intermediação no relacionamento institucional entre a Câmara e os meios de comunicação social; o apoio e assessoramento ao presidente e demais vereadores da Casa; a promoção das relações oficiais entre o Legislativo e outros poderes e entidades; o controle, o registro e o arquivamento das publicações da Câmara; e a coordenação,  acompanhamento e atendimento de demandas da imprensa e da agência de publicidade que presta serviços à CMG.

Divisão de Comunicação e Publicidade Institucional
Câmara Municipal de
Guarapari
Jornalista Responsável: Claudio Figueiredo

Coordenadora de Publicidade: Ana Bacovis

Tel: (27) 3361-1715 / Ramal 203

E-mail: comunicacao@cmg.es.gov.br

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Instagram: @camaramunicipaldeguarapari

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

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