Secretário de Obras presta esclarecimentos para Comissão de Economia e Finanças

O secretário de Obras, Divandilson Ferreira dos Santos, prestou esclarecimentos para a Comissão de Economia e Finanças na reunião realizada nesta quinta-feira (23).

Na ocasião, a Comissão fez questionamentos como a aplicação de R$ 16 milhões para pavimentação, a construção do Hospital Municipal Cidade Saúde e da nova sede da prefeitura

O presidente da Comissão, vereador Marcos Grijó (PDT), relatou que o secretário explicou que o processo licitatório para a pavimentação de ruas da cidade ainda não foi homologado nem definido pela administração municipal. “Ele mandou para Câmara cópias do contrato para que possamos identificar bairros e ruas. Então, ele deu sua parcela de contribuição e isso foi importante para nós”.

Os questionamentos do membro da Comissão, vereador doutor Rogério Zanon (DC), sobre a construção do hospital foram respondidos pelo engenheiro da obra. “Ele não garante que essa obra termine até o final de dezembro e eu vou cobrar muito isso do Poder Executivo”, afirmou o parlamentar.

Segundo o relator da Comissão, vereador Thiago Paterlini (Podemos), o secretário foi convocado para visita técnica junto com os vereadores na obra da nova sede da prefeitura na próxima quarta-feira (29), às 14h30. “Fizemos uma representação sobre aquela obra no Ministério Público de Contas e dentro da prerrogativa de fiscalizar, tenho obtido algumas repostas da Secretaria de Obras e as que não obtive, vou buscar in loco com o secretário e os engenheiros.

Apesar do secretário não saber responder todos os questionamentos da Comissão, o presidente ficou satisfeito com o depoimento. “A reunião foi muito produtiva. O secretário trouxe os esclarecimentos e é claro que eles poderiam ser maiores. Mas nós entendemos que ele está novato na Secretaria e que ao longo do tempo vai se informar de outras situações. E se precisar, convocaremos de novo para Comissão porque esse é o nosso papel”, finalizou Grijó.

Rafaela Patrício - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Guarapari

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de julho de 2020