Vereadores derrubam vetos às emendas do Orçamento

Os vereadores da Câmara Municipal de Guarapari derrubaram os vetos do Executivo às emendas do Orçamento 2020. A votação foi realizada na 10ª sessão extraordinária nesta sexta-feira (05).

Depois de aprovadas as emendas ao orçamento por unanimidade, na sessão de 23 de dezembro de 2019, o prefeito rejeitou essas indicações feitas pelos vereadores que as fizeram depois de ouvir a população, conforme lista abaixo.

Durante a análise dessa rejeição, e para manter a vontade da população, os vereadores Clebinho Brambati, Denizart Luiz, Dr. Rogério Zanon, Fernanda Mazzelli, Gilmar Pinheiro, Lennon Monjardim, Marcos Grijó,Oziel de Sousa e Thiago Paterlini, votaram por manter as indicações feitas ao orçamento. Já os vereadores Dito Xaréu, Kamilla Rocha, Rosangela Loyola, Sandro Bigossi, Zé Preto e Wendel Lima votaram contra. A vereadora Paulina Aleixo não compareceu na sessão por estar no grupo de risco e o presidente da Câmara, ver.  Enis Gordin (PSB), não votou por causa da proibição do Regimento Interno.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin, comemorou a aprovação dos projetos.Enis ressaltou que as emendas foram feitas para atender solicitações da população. "Essas emendas só trazem benefícios para a nossa cidade como, por exemplo, a construção de uma creche em Santa Rosa e a UPA para região norte. Então nós não poderíamos manter os vetos do prefeito", disse o presidente.

O parlamentar lembrou que a justiça concedeu uma liminar nesta quinta-feira (04) em que reconhece a independência do Legislativo para marcar a votação dos vetos, mas os vereadores decidiram votar e derrubar o veto nesta sexta-feira (05).

Veja abaixo a relação das emendas :

- Pronto Atendimento (PA) na região norte

- Revitalização da lagoa do bairro Bela Vista

- Jet ski para o salvamento marítimo

- Reforma da Casa da Cultura

- Rede Elétrica Trifásica na área rural