Câmara se prepara para realizar a primeira sessão virtual da história

As sessões da Câmara Municipal de Guarapari vão ser realizadas virtualmente enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. E a primeira sessão virtual da história da Casa de Leis pode ser realizada nesta quinta-feira (04).

Para participar das sessões virtuais, os vereadores passaram por um treinamento nesta segunda-feira (01). Na ocasião, os parlamentares  aprenderam como operar o software para votar nos projetos, requerimentos e indicações e pedir a palavra durante a plenária.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), explicou que as sessões virtuais vão possibilitar o andamento dos trabalhos do Legislativo de forma segura. “Nós suspendemos as sessões ordinárias devido a pandemia de coronavírus e realizamos sessões extraordinárias seguindo as orientações dos órgãos e profissionais de saúde para votar os projetos mais importantes. Mas, os casos de coronvaírus em nossa cidade estão aumentando e não sabemos quando a situação vai se normalizar. Então decidimos realizar as sessões virtuais para que possamos seguir com os trabalhos da Câmara, mas sem colocar a saúde dos vereadores e servidores em risco”, afirmou Enis.

O público vai poder acompanhar as sessões ao vivo nas redes sociais (Facebook e Youtube) da Casa de Leis e no site oficial (www.cmg.es.gov.br).

Data de Publicação: segunda-feira, 01 de junho de 2020