Presidente marca nova sessão extraordinária para análise do Orçamento

O presidente da Câmara Municipal de Guarapari, vereador Enis Gordin (PSB), convocou uma nova sessão extraordinária para votar os vetos do Orçamento 2020. A votação será realizada na próxima terça-feira (02), às 15h, e será a 4º vez este ano que os vetos do Orçamento entram na pauta do Legislativo.

A convocação da nova sessão aconteceu logo após o encerramento da 7ª sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira (26). “Ao contrário do que foi alegado pelo prefeito, a Câmara nunca se recusou a votar o Orçamento. Nós colocamos o Orçamento em pauta duas vezes no ano passado e três este ano. A primeira delas foi em 17 de outubro, quando enviamos o Orçamento para análise das comissões e foram pedidas informações ao prefeito que nunca chegaram. Mesmo assim nós aprovamos o Orçamento em 23 de dezembro com emendas que apenas atendiam as necessidades da população e ele negou todas. No dia 28 de fevereiro deste ano nós colocamos na pauta de novo, mas a Comissão de Economia e Finanças pediu vistas porque queria entender melhor essas negativas. E no dia 28 de abril, assim como hoje, não teve quórum”, disse o presidente.

Segundo o Enis, alguns parlamentares não compareceram na sessão desta terça-feira (26) por problemas de saúde. “O vereador Zazá está com sintomas suspeitos de covid-19, o doutor Rogério testou positivo para a doença, o Gilmar está com dengue. A vereadora Paulina também não está comparecendo nas sessões porque é do grupo de risco. O  vereador Thiago passou por uma cirurgia recentemente. Já os vereadores Clebinho, Grijó, Lennon e a Fernanda não chegaram a tempo para o início da sessão porque estavam em uma agenda em Vitória. Então marquei uma nova sessão para a próxima terça-feira e se não for possível realizar a votação presencial, vamos buscar os meios para fazer a sessão virtual”, relatou o parlamentar.

Já os demais vereadores estavam presentes.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de maio de 2020