Coronavírus: Câmara vai fiscalizar aplicação de mais de R$ 600 mil enviado pelo Ministério da Saúde para Guarapari

A Câmara Municipal de Guarapari, através da Comissão de Saúde e Assistência Social, vai fiscalizar a aplicação dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde para o combate da pandemia de coronavírus no município. Ao todo a cidade recebeu R$ 668.537,60, sendo R$ 326.756,00 encaminhado no dia 31 de março e R$ 341.781,60 em 13 de abril.

O membro da Comissão de Saúde, vereador Denizart Luiz afirmou que a Comissão vai enviar um pedido de informação para saber como e onde os recursos estão sendo aplicados.Segundo o membro da Comissão, vereador Denizart Luiz (PSDB), estes recursos devem ser aplicados na compra de respiradores pulmonares, máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais da saúde.

“Existe muita especulação sobre desvio de recursos enviados pelo Ministério da Saúde por todo país. E em Guarapari nós enquanto vereadores e Comissão de Saúde vamos cumprir nosso papel de fiscalizar a aplicação desses recursos. Vamos enviar um e depois vamos nos locais verificar”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin, lembrou que outro recurso de mais de um milhão já havia sido aprovado pela Câmara e também terá sua aplicação fiscalizada.O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), lembrou que a Casa de Leis também aprovou dois projetos para combater a pandemia.  “No dia 28 de março aprovamos a abertura de um crédito adicional de R$ 1.325.000,00 para compra de equipamentos e material de consumo para a Secretaria de Saúde combater o coronavírus e a contratação de mais médicos. E os vereadores também estão atentos a aplicação deste recurso porque queremos condições adequadas de atendimento para a população e de trabalho para os profissionais da saúde da nossa cidade”, finalizou Enis.

Rafaela Patrício - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Guarapari

Data de Publicação: sexta-feira, 24 de abril de 2020