Saiba se tem direito a receber o auxílio emergencial e como se cadastrar

O isolamento social adotado para combater a disseminação da pandemia de coronavírus impossibilitou muitos brasileiros de trabalhar. Por isso, o Governo Federal vai conceder um auxílio emergencial de R$ 600,00 00 para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que não estão recebendo seguro desemprego.

O auxílio será concedido durante três meses e será limitado a dois membros por família. As mulheres que são responsáveis pelo sustento familiar têm direito a um auxílio de R$ 1.200,00.  Para receber, os trabalhadores devem se cadastrar pelo site auxílio.caixa.gov.br ou aplicativo Caixa/Auxílio Emergencial, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (07). Quem estava cadastrado no Cadastro único (CadÚnico) até o dia 20 de março não precisa realizar o cadastro no site.  Os beneficiários do Bolsa Família podem receber o auxílio, se for economicamente mais vantajoso, porém, neste período o Bolsa Família fica suspenso.

O saque do benefício poderá ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e casas lotéricas. A previsão é de que o benefício comece a ser liberado nesta quinta-feira (09), através de uma transferência mensal para conta corrente do beneficiário.

Veja abaixo os requesitos para receber o benefício!

Rafaela Patrício - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Guarapari

Data de Publicação: terça-feira, 07 de abril de 2020