Vereadores aprovam 13 indicações e quatro requerimentos com melhorias para saúde, infraestrutura e transporte de Guarapari

Na 4ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (10), os vereadores aprovaram 13 Indicações e quatro Requerimentos que tratam de temas como saúde, infraestrutura e transporte.

A vereadora Fernanda Mazzelli pediu explicações sobre a reforma da unidade de saúde Dr. Roberto Calmon.Entre os Requerimentos aprovados, está o nº 17/2020, de autoria da vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), que requer ao Executivo informações sobre a situação da Unidade de Saúde Dr. Roberto Calmon, localizada no Centro, que funciona em local provisório para reforma de sua sede.

A saúde também foi lembrada pelo vereador Oziel de Sousa (PSC), que na Indicação nº 33/2020 solicita a realização de um estudo para analisar a viabilidade da contratação de mais médicos e enfermeiros.

O vereador Oziel de Sousa quer a contratação de mais médicos e enfermeiros.As melhorias na infraestrutura da cidade foram solicitadas pelos parlamentares em dois Requerimentos e 10 Indicações. Uma delas é a indicação nº 17/2020 do vereador Thiago Paterlini Monjardim, que pede a pintura  de faixas de pedestres na Avenida Francisco Vieira Passos, em Muquiçaba. A via teve a pavimentação reformada recentemente, mas ficou sem a sinalização horizontal.

Para o transporte, o vereador Marcos Grijó (PDT) solicita na Indicação nº 29/2020 a inclusão de uma linha do transporte coletivo entre o Centro e Todos os Santos, que iria circular nas comunidades de Buenos Aires, Limão, Rio Calçado, Bahia Nova, Santa Rita, Santa Luzia e Todos os Santos.

O presidente Enis Gordin explicou que com a aprovação da pauta, o reajuste dos servidores poderá entrar para votação nas próximas sessões.Além das Indicações e Requerimentos, os parlamentares ainda aprovaram cinco Moções de Congratulações, Louvores e Aplausos. Ainda durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB) explicou porque a votação do Projeto de Lei que concede um reajuste de 12,84% aos professores não foi votado.

“Peço desculpas aos professores, mas a pauta estava congelada e por isso, não foi possível votar o projeto do reajuste hoje. Mas, nós sabemos que eles merecem até mais do que isso e como hoje nós conseguimos votar as indicações e requerimentos desta pauta que estava congelada, vamos colocar esse projeto para apreciação dos vereadores e acredito que ele vai ser aprovado”, disse Enis.

Data de Publicação: terça-feira, 10 de março de 2020