Câmara repassa R$ 25 mil para prefeitura comprar ar-condicionado para UPA

Apesar de ter recebido R$ 400 mil a menos em 2019 e de ter concedido o abono e reajuste de 3% para seus servidores, a Câmara Municipal de Guarapari repassou R$ 25 mil para prefeitura para que seja realizada a compra de aparelhos de ar condicionado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O repasse foi realizado no dia 31 de dezembro e anunciado na 1ª sessão extraordinária de 2020, que aconteceu nesta segunda-feira (06). O presidente  da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), lembrou que os vereadores visitaram a UPA no início de 2019, constataram a necessidade da compra dos aparelhos e cumpriram a promessa de repassar o dinheiro.

“Nos fizemos um compromisso fazer esse repasse para a compra do ar-condicionado e estamos cumprindo o prometido. Na época, a compra ficava em R$ 18 mil e nós estamos repassando R$ 25 mil para que sejam comprados os aparelhos de ar-condicionado para que nossa população seja bem atendida. E se na Upa já tiver, que a prefeitura compre para algum posto de saúde porque a maioria está com ar-condicionado extremamente defeituoso”, afirmou o presidente..

Que completou: " A Câmara mostrou muita eficiência em sua gestão. Já que além de receber R$ 400 mil a menos em 2019, ter concedido o abono de R$ 700,00 para cada servidor e o reajuste salarial de 3% para todos os servidores, ainda sobrou R$ 260 mil em seu caixa, o que possibilitou que a Casa de Leis devolvesse os R$ 25 mil para a prefeitura comprar os aparelhos de ar-condicionado para a UPA", finalizou.

Data de Publicação: segunda-feira, 06 de janeiro de 2020