Câmara aprova projeto que libera cerca de R$ 100 mil para Secretaria de Saúde

A Câmara Municipal de Guarapari aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) nº 202, de autoria do Executivo, que autoriza o município a abrir um crédito adicional especial no valor de R$ 99.990, 00 para ser empregado na Secretária Municipal de Saúde. A votação aconteceu na 15ª sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira (30).

O PL afirmava que o recurso deveria ser empregado na compra equipamentos  permanentes, porém, não especificava o que exatamente seriam esses materiais. Por isso, os vereadores fizeram uma emenda no projeto determinando que o dinheiro seja aplicado na compra de computadores para a Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PMN), afirmou que “nós fizemos a emenda porque o projeto não específica a forma como esse dinheiro seria usado. A compra dos computadores vai ajudar porque eles podem ser usados para o registro do prontuário dos pacientes, da quantidade de medicamentos que estão disponíveis e quais precisam ser comprados e outros serviços importantes para ajudar a melhorar o atendimento ao cidadão.”

Ainda durante a sessão, foram aprovados outros 14 projetos de autoria dos parlamentares. Entre eles estavam o PL nº 177, do vereador Marcos Grijó (PDT), que constitui a Casa da Cultura como patrimônio histórico municipal, e o PL nº 201, de autoria do vereador Lennon Monjardim (Podemos), que obriga os bancos a realizar a visita domiciliar para fazer a prova de vida dos beneficiários do INSS que não têm condições de saúde para comparecer nas agências.

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de dezembro de 2019