Câmara aprova abono dos servidores públicos de Guarapari

A Câmara Municipal de Guarapari aprovou o abono salarial para os servidores da prefeitura e da Casa de Leis. A votação aconteceu na sessão extraordinária, realizada nesta sexta-feira (13).

Com a aprovação, os servidores da Câmara vão receber o abono de R$ 700,00. Essa é a primeira vez na história da Câmara que o benefício é concedido aos servidores da Casa de Leis. Mesmo tendo perdido quase R$ 400 mil a atual gestão conseguiu economizar em suas despesas e garantiu os recursos necessários para a concessão do abono.

O vereador Zé Preto parabenizou o presidente  pela concessão do abono.O presidente do Sintrag, Thiago Magno, agradeceu a aprovação do abono. “Agradeço aos vereadores pelo reconhecimento que eles tiveram com o servidor público. O Enis foi o primeiro presidente que deu o abono para os servidores da Câmara o que me deixou muito feliz porque isso é valorizar a categoria”.

O vereador Zé Preto (sem partido) parabenizou o presidente pela gestão e pela concessão do abono. “Parabéns ao presidente e a toda sua equipe que com essa atitude estão valorizando o servidor da Câmara”.

O vereador Gilmar (PSDB) disse que se sentia feliz pelos servidores.Já o vereador Gilmar (PSDB) disse que se sentia feliz pelos servidores e enalteceu a administração da Câmara. “Parabéns ao vereador Enis Gordin, nosso presidente, e também a sua equipe que trabalhou muito para trazer essa boa notícia aos servidores desta Casa. É muito bom saber que nesta Casa está sendo feita uma boa gestão”.

De acordo com o presidente,  abono deve acontecer no dia 20, caso seja rapidamente sancionado pelo prefeito.O pagamento do abono deve acontecer no dia 20, caso seja rapidamente sancionado pelo prefeito. Nesse mesmo dia serão pagos o 13º salário e o salário de dezembro, já com o reajuste anunciado de 3% que também foi aprovado na tarde de sexta (13). Para o presidente, a Câmara fez o dever de casa com eficiência. “O que a Câmara tinha que fazer ela já fez. E fez com eficiência. Fez o dever de casa analisando e economizando em cada despesa e o resultado está ai: benefício para os servidores da Câmara. Agora depende do prefeito sancionar ou não a Lei aprovada”.

Data de Publicação: sexta-feira, 13 de dezembro de 2019