Vereadores aprovam perda do mandato de Dito Xaréu

A Câmara Municipal de Guarapari cassou o mandato do ex-vereador Dito Xaréu (SDD). A decisão foi tomada pelos parlamentares em uma votação, realizada na sessão ordinária da última quinta-feira (14).

Durante a votação, 12 parlamentares votaram favoráveis a cassação, os vereadores Wendel Lima (PTB), Sandro Bigossi (PTD) e Kamilla Rocha (DEM) preferiram se abster e a vereadora Rosangela Loyola compareceu a sessão, mas se ausentou após se sentir mal.

A votação em plenário foi realizada após a Comissão Processante, que investigou a denúncia contra o então vereador, emitir um relatório favorável a perda do mandato.

A Câmara irá consultar a Justiça Eleitoral antes de convocar o suplente para assumir o cargo de vereador.

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de novembro de 2019