Violência contra crianças e mulheres será debatida no 2º Fórum Legislativo

A Câmara Municipal de Guarapari vai realizar o 2º Fórum Legislativo com o tema “Instrumentos de combate à violência contra mulheres e crianças”. O evento será realizado no plenário Ewerson de Abreu Sodré, no dia 31 de outubro, das 9h às 12h.

O Fórum terá três importantes palestras sobre o assunto. A primeira será “Exploração sexual de crianças e adolescentes, uma triste realidade”, que será ministrada pelo deputado estadual e delegado Lorenzo Pazolini.

Em seguida haverá a palestra da Promotora de Justiça e coordenadora Estadual do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), do Ministério Público do Espírito Santo, Cláudia Garcia com o tema "Direitos humanos e a proteção integral às mulheres".

O evento será finalizado com a palestra da deputada estadual e procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa, Janete de Sá. A parlamentar irá ministrar a palestra “Como combater a violência contra mulheres”.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), ressaltou a importância de se debater a questão da violência contra mulheres e crianças. “O Espírito Santo é um dos estados com maior índice de violência contra mulheres e tanto elas como nossas crianças precisam ser protegidas. Acredito que esse fórum vai ajudar porque ao discutirmos esse assunto com a sociedade vamos conscientizar as pessoas e soluções para este mal”, disse Enis.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de outubro de 2019