Câmara apresenta resultados do segundo quadrimestre de 2019

Comprometida em retribuir a confiança do cidadão guarapariense a atual gestão da Câmara Municipal de Guarapari administra a Casa de Leis baseada em três pilares: trabalho, transparência e inovação.

Trabalho:

No biênio 2019/2020, os vereadores trabalham incansavelmente. A prova disto é que até agosto os parlamentares realizaram 35 sessões ordinárias e oito extraordinárias em que foram analisadas 678 proposições, sendo que 562 foram aprovadas. São mais de 80% de aprovação. Tudo isso é resultado de um trabalho realizado com mais diálogo entre os vereadores.

Transparência:

A atual gestão da Câmara Municipal de Guarapari procura dar o máximo de transparência de seus atos para a população. Por isto, o site oficial da Casa de Leis e o Portal da Transparência foram totalmente reformulados. Também foi criado o Portal da Controladoria e as ações do Legislativo também são disponibilizadas nas redes sociais da Câmara. Tudo isso para facilitar o acesso a informação.

Inovação:

O corpo técnico da Câmara está sempre criando novos mecanismos para facilitar o acesso à informação e aproximar o Legislativo da população. Alguns exemplos são o programa de estágio com a inclusão de vagas para pessoas com deficiência, a nova estrutura do anexo, o ticket alimentação para os servidores, o Informe Legislativo, as transmissões ao vivo das sessões pelas redes sociais, as entrevistas no quadro Destaque Legislativo, a reformulação do site oficial e a virtualização dos processos legislativos e administrativos. As novidades mais recentes implantadas por esta gestão são a Carta de Serviços ao Cidadão, o Diário Oficial Legislativo Municipal e o aplicativo “Câmara na Palma da Mão”, que vai possibilitar o acesso aos trabalhos do Legislativo pelo celular com apenas três cliques.

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Rua Benedito Cirilo Linhares, 149, Itapebussú