Vereadores aprovam projeto que determina que empresas vencedoras de licitação em Guarapari contratem jovens aprendizes

Na 41ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (01), os vereadores aprovaram cinco Projetos de Leis (PL’s) por unanimidade. Entre eles, está o  PL nº 122 que determina empresas vencedoras de licitações em Guarapari contratem adolescentes e jovens aprendizes.

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), que afirmou que “esta é uma forma de dar um primeiro emprego para nossos adolescentes e jovens. É uma oportunidade para que eles ganhem não apenas um salário para ajudar suas famílias, mas também experiência profissional e até quem sabe descubram uma possível vocação”.

Outro projeto aprovado é o nº 158, do Executivo, autoriza a prefeitura a realizar a contratação temporária de profissionais para atuar na Saúde.

Antes da votação, o vereador Marcos Grijó (PDT), convidou a vereadora Paulina Aleixo Pina (PRO) para ocupar seu assento na Mesa Diretora. “Como estamos iniciando o outubro rosa, o vereador Grijó me cedeu seu lugar para que as mulheres fossem representadas na Mesa e eu fiquei lisonjeada com o gesto dele”, disse Paulina.

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de outubro de 2019