Secretário de Obras presta esclarecimentos para Câmara sobre construção da nova sede da prefeitura

Após ser convocado pelas Comissões de Redação e Justiça e Serviços, Obras Públicas e Fiscalização, o secretário Municipal de Obras, Igor Credi- Dio, compareceu a reunião desta quarta-feira (25) para prestar esclarecimentos sobre sua ausência na visita técnica à obra da nova sede da prefeitura, localizada na Praia do Morro.

Visita técnica dos vereadores na obra da nova sede da prefeitura.O titular da Secretaria de Obras afirmou que não compareceu por problemas de agenda. “Até me desculpei com os vereadores porque não pude comparecer, mas estou à disposição para acompanhá-los sempre que quiserem visitar as obras do município”, disse Igor.

Segundo o secretário, o processo licitatório está sendo realizado e a previsão é de que a obra fique pronta em oito meses após seu início. Mas, para o presidente da Comissão de Redação e Justiça e membro da Comissão de Serviços, Obras Públicas e Fiscalização, vereador Clebinho Brambati (PTB), este prazo não será suficiente. Ele também questionou a viabilidade da realização da obra. “O prédio está com as ferragens aparecendo, a parte de concreto está caindo e a parte estrutural é realmente muito precária. Isto nos traz a dúvida de que um prédio desses possa não suportar o destino que pretendem dar a ele, por isso, que a gente busca cobrar do secretário, que é engenheiro, a garantia que o prédio vai poder atender”, disse Clebinho.

O prédio está com a estrutura cheia de problemas como ferragem exposta e pedaços de concreto desabando.Para o membro da Comissão, vereador Denizart Luiz (PSDB), o município não deveria investir no local. “Aquela obra é um gasto desnecessário. A prefeitura tem uma sede, estava fazendo uma obra na Jones dos Santos Neves e essa é a terceira sede. O povo de Guarapari pode saber que essa obra não vai ser concluída”, afirmou o parlamentar.

As Comissões decidiram aguardar o início da obra para agendar uma nova visita técnica com o secretário.

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de setembro de 2019