Câmara vai realizar solenidade para celebrar 128 anos de Guarapari

No dia 19 de setembro Guarapari completa 128 anos de emancipação política. Para celebrar esta data a Câmara Municipal vai realizar uma solenidade no  auditório Praia do Morro no Sesc, no próximo dia 20, às 19h.

Na solenidade, os parlamentares irão homenagear 56 pessoas nascidas em outros municípios que contribuíram com o desenvolvimento da cidade saúde com o título de “Cidadão Guarapariense” e 20 pessoas com o “Guará de Ouro”, a maior honraria concedida pela Casa de Leis.

A realização deste evento para a entrega dessas homenagens já é uma tradição e faz parte do calendário do Legislativo. Porém, a edição de 2019 traz uma novidade, é a Medalha Antonico Gottardo. A honraria foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), e será entregue aos ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara de Guarapari como forma de reconhecer a contribuição que essas pessoas deixaram para o município.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), inovou e criou mais uma horaria para edição  do evento deste ano, é a medalha Antonico Gottardo, que será entregue para ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara de Guarapari.“Cada prefeito e cada presidente da Câmara fez alguma coisa por nossa cidade, por isso, nada mais justo que homenageá-los também. E nós escolhemos o nome do senhor Antonico Gottardo para a medalha porque ele foi um legítimo representante do povo e fez uma gestão aprovada pela população. Tanto é que ele foi eleito duas vezes. Além disso, foi um gestor que se preocupou com os servidores. Ele era uma homem humilde e honesto e eu me identifico muito com ele porque também sou uma pessoa simples e do povo. Assim como eu, ele tinha uma preocupação muito grande em fazer uma gestão voltada para o bem comum, a transparência e estava com as portas do gabinete sempre abertas para a população”, explicou o presidente.

Além da entrega das homenagens, a solenidade vai valorizar a história e a cultura do município através de apresentações musicais e de dança realizada por artistas locais. O evento é aberto ao público e ainda contará com a participação especial da deputada federal e cantora gospel Lauriete, que vai brindar a plateia com uma bela apresentação.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Terças-feiras altern adas às 15h