Câmara aprova projetos que juntos liberam quase R$ 795 mil para APAE, Pestalozzi e Recanto dos Idosos

A Câmara Municipal de Guarapari aprovou quatro Projetos de Leis (PL’s) que autorizam o município a firmar convênios com a APAE, a Associação Pestalozzi e o Recanto dos Idosos. A votação foi realizada na 9ª sessão extraordinária, nesta quinta-feira, e somados os convênios liberam cerca de R$ 975 mil para as entidades.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que “essas entidades fazem um trabalho exemplar no município e nós gostaríamos que elas recebessem até mais. Mas, acredito que essas quantias vão contribuir para que elas possam continuar ajudando nossa população.”

A assistente Social do Recanto dos Idosos, Maria das Dores Pimentel Almeida relatou que a instituição tem capacidade para 60 idosos e atende 55. Ela explicou a importância do convênio para a instituição. “A aprovação do projeto é de extrema importância para nós porque sem esse recurso o Recanto não teria condições de sobreviver”.

O representante da Pestalozzi, Clayston Marssartier revelou que a entidade atende 852 pessoas com deficiência em Guarapari e municípios da região Metropolitana. “Essa ajuda representa um importante meio para que a gente possa continuar defendendo os direitos da pessoa com deficiência. Então essa quantia veio em uma hora boa e vai ser utilizada para que a gente possa continuar prestando um serviço de excelência como a gente faz há 32 anos”.

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Rua Benedito Cirilo Linhares, 149, Itapebussú