Reunião pública aborda emancipação política de Guarapari

Nesta quarta-feira (28), professoras da rede Estadual de ensino, turismólogos, historiadores e vereadores, irão se reunir na Câmara Municipal, a partir das 18 horas, para apresentarem à sociedade o estudo da Emancipação Política de Guarapari. O objetivo principal é que a população guarapariense tome conhecimento sobre o projeto "Conheça, Valorize e Apaixone-se", idealizado por educadores e alunos da Escola Estadual "Dr. Silva Melo", que tem o objetivo de descobrir, provar e concretizar a real idade histórica do município, desde os primeiros vilarejos.

Na ocasião abraçada pelo vereador Thiago Paterlini Monjardim (MDB), com o objetivo de fortalecer o turismo cultural da cidade, as professoras a frente do projeto, Fernanda Geraldo e Aline Brandão irão abrir a apresentação explicando a importância da pesquisa e o envolvimento dos alunos. "Iremos apresentar todos os documentos já conseguidos, que provam a idade da Cidade Saúde. Além desses, teremos a honra de mostrar os trabalhos feitos pelos estudantes do ensino médio, em relação aos monumentos históricos", adianta Fernanda, professora de artes.

Em seguida, para enriquecer ainda mais sobre o tema, a Reunião Pública contará com a fala do historiador José Amaral Fernandes Filho, do turismólogo Emir Prates Conceição e da escritora Beatriz Bueno, autora do livro "Guarapari: muito mais que um sonho lindo".

O vereador proponente da reunião, Thiago Paterlini Monjardim, explica que a presença popular na ocasião, terá grande impacto no sucesso das pesquisas. "Este é um tema pouco abordado em Guarapari: a cultura local. E isso, além de enriquecedor, é uma grande chave para o turismo cultural, já que temos tantos monumentos esquecidos e que merecem atenção. O resultado dos estudos irão refletir diretamente em diversos quesitos de interesse de todos", enfatiza.

Larissa Castro - Assessora de Comunicação do vereador Thiago Paterlini

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de agosto de 2019