Câmara aprova 12 indicações e 14 Projetos de Lei na 34ª sessão ordinária

A Câmara Municipal de Guarapari aprovou 12 indicações e 14 Projetos de Lei (PL’s) de autoria dos vereadores durante a 34ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (22).

Entre as indicações aprovadas, está a nº 390/2019, de autoria do vereador Oziel de Souza (PSC). “Nessa indicação a gente está cobrando do município que contrate pelo menos um médico e um enfermeiro para cada unidade de saúde para dar assistência aos nosso munícipes nas suas regiões. E de preferência que seja uma contratação de oito horas diárias e dinheiro para isso tem”, enfatizou Oziel.

Um dos PL’s aprovados é o nº 95/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), que autoriza a instalação de geradores de energia nas unidades de saúde. “Sempre que tem uma falha elétrica, as unidades de saúde ficam com o atendimento comprometido e a população é prejudicada. Dependendo do período que a falta de energia dura as vacinas podem até estragar. Então a gente fez esse projeto para que as unidades recebam os geradores e graças a Deus os vereadores entenderam a relevância do projeto e ele foi aprovado nesta Casa”, afirmou o parlamentar.

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Resolução nº 007/2019, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta o serviço de Taquigrafia da Casa de Leis. “Essa foi uma exigência do Tribunal de Contas. A gente sabe que o trabalho dos taquígrafos é bem árduo então aprovamos essa resolução e agora está regulamentado o trabalho dos taquígrafos”, explicou o presidente.

Ainda durante a sessão, os vereadores rejeitaram o Projeto de Lei Complementar nº 002/2019, de autoria do Executivo, que cria a Secretaria Municipal de Relações Institucionais. “A base do prefeito saiu do plenário no meio da sessão e quando isso aconteceu a oposição viu que tinha alguma coisa errada e preferiu votar contra esse projeto”, disse Enis.

Data de Publicação: sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Rua Benedito Cirilo Linhares, 149, Itapebussú