Presidente da Amunes realiza palestra na Câmara

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, nesta segunda-feira (12), a palestra “Gestão com responsabilidade: o case Viana”, ministrada pelo presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Viana, Gilson Daniel.

Na ocasião, o palestrante explicou o modelo administrativo que aplicou em Viana. Nós pagamos as dívidas e hoje a cidade não deve ninguém. Nós temos uma poupança com uma reserva para qualquer dificuldade que a cidade venha a passar, tenha recursos guardados. Desde 2013 quando assumi até agora já alcançamos 705 obras em diversas áreas. Reformamos todos os equipamentos públicos e a maioria deles foram ampliados. Na educação, o pai não compra material escolar. Nós entregamos uniformes e material escolar todos os anos. E este ano temos uma inovação, vamos entregar a primeira biblioteca para o aluno. São seis livros que ele estuda na escola e ao final ele leva esses livros para casa”, relatou Gilson.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), ressaltou que a Casa de Leis é a casa do povo e por isso, ela e os parlamentares estão sempre disponíveis para discutir temas de interesse da sociedade. “A Câmara está aberta para debater questões de interesse da comunidade e foi com prazer que recebemos um dos prefeitos mais bem avaliados do Estado”, disse o  Enis.

O evento foi uma iniciativa pelo vereador Lennon Monjardim (Podemos) que afirmou que “precisamos trazer para a discussão sobre o futuro da nossa cidade exemplos que dão certo em outros municípios e o prefeito Gilson Daniel já se colocou à disposição para colaborar com a qualificação do debate.

Data de Publicação: terça-feira, 13 de agosto de 2019

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES