Vereadores se reúnem com quiosqueiros para discutir projeto que estabelece mudanças na concessão de uso dos quiosques

As mudanças na concessão da permissão de uso dos quiosques localizados nas praias de Guarapari, propostas em um Projeto de Lei do Executivo, foram discutidas em uma reunião com os quiosqueiros, realizada nesta quarta-feira (07). O assunto também foi debatido com representantes da associação de quiosqueiros na última segunda-feira (05).

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), e os vereadores Marcos Grijó (PDT), Thiago Paterlini (MDB), Fernanda Mazzelli (PSD) e Dito Xaréu (PSD). Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Quiosqueiros de Guarapari, Valmir Marinho, os diretor da associação Leonardo Capistrano e Viviane Coutinho e quiosqueiros da Praia do Morro, Prainha e praias dos Centro.

Na ocasião, os parlamentares explicaram aos quiosqueiros que o projeto pretende mudar a modalidade do processo licitatório de leilão para concorrência, mas ao não deixa claro quais critérios serão adotados na concessão dos quiosques. O vereador Marcos Grijó ainda sugeriu que fosse acrescentada uma emenda no artigo 88 do PL que estabelecesse o tempo de trabalho nos quiosques como critério para concessão. Porém, os quiosqueiros pediram que o projeto fosse votado como está.

O presidente da associação afirmou que “entendemos a preocupação da Câmara por não ter explicado neste projeto tudo que vai ter no edital. Mas conversando com lideranças do prefeito, entendemos que a intenção não é prejudicar a categoria.Por isso, estamos pedindo pressa na aprovação deste projeto porque temos prazos.”

O presidente da Câmara ressaltou que encaminhou um ofício para prefeitura solicitando mais informações. “Prometer qualquer um promete, mas depois que a gente aprovar a lei o prefeito pode fazer o edital da forma que ele quiser e essa é a nossa preocupação. Isso não pode acontecer porque essas pessoas não podem ser prejudicadas de forma alguma”, disse Enis.

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de agosto de 2019